O Portimonense formalizou, esta segunda-feira, o protesto ao jogo com o Sporting. A notícia é adiantada pelo jornal A Bola, que assegura que o documento já deu entrada no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
Os algarvios entendem que os leões devem ser afastados da final four da Taça da Liga por terem, alegadamente, violado o artigo 15.º n.º 2 do Anexo III do Regulamento de Competições da Liga.
Na base da queixa está o facto de, na opinião do Portimonense, o 'onze' apresentado pelo clube de Alvalade no jogo do passado sábado, constar apenas um jogador formado localmente, Luís Maximiano.
O regulamento estipula que cada equipa tenha que lançar, pelo menos, dois jogadores com este estatuto. O Sporting defende que Bruno Fernandes 'encaixa' neste requisito, ao contrário do adversário.
Em declarações à publicação, Robson Ponte, vice-presidente do Portimonense, confirmou que o processo já foi entregue aos "serviços jurídicos" do clube: "Vamos esperar. Se a decisão for favorável, vamos fazer valer os nossos direitos. Caso contrário, iremos acatar a decisão".