Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

FPF e Santa Casa recolheram 12.209 euros no Campeonato de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa recolheram 12.209 euros durante a angariação de fundos para os sem-abrigo na 15.ª jornada do Campeonato de Portugal, revelou hoje a FPF.

FPF e Santa Casa recolheram 12.209 euros no Campeonato de Portugal
Notícias ao Minuto

23:50 - 22/12/19 por Lusa

Desporto Sem-abrigo

Em comunicado, o organismo que rege a modalidade informa que os dois dias de solidariedade permitiram angariar os 12.209 euros, que vão agora ser entregues a três associações que trabalham no apoio a pessoas em situação de sem-abrigo.

O valor foi gerado através da iniciativa do 'Estádio solidário', que ofereceu um euro por cada espetador presente nos 36 jogos da última jornada do Campeonato de Portugal em 2019.

"Face à boa resposta de associações de futebol, clubes, treinadores, jogadores e adeptos -- e em virtude de o mau tempo ter impedido muitos de contribuir --, FPF e Santa Casa da Misericórdia decidiram repetir a iniciativa na primeira jornada de 2020 do Campeonato de Portugal", acrescenta a nota, revelando ainda: Assim, para ajudar, basta estar presente num dos jogos da jornada 16, agendada para os dias 03, 04 e 05 de janeiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório