Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

"Houve um ou outro erro individual que não se pode cometer"

Treinador portista comentou na zona de entrevistas rápidas a vitória da sua equipa frente ao Chaves, vitória que permitiu aos dragões seguirem para a final four da Taça da Liga.

"Houve um ou outro erro individual que não se pode cometer"
Notícias ao Minuto

21:30 - 22/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, mostrou-se satisfeito pela passagem à final four da Taça da Liga, mas lembrou que consigo todos os jogadores têm de estar sempre focados.

Questionado sobre o que falta mudar para ganhar este troféu, o técnico lembrou que os dragões têm de ser mais concretizadores durante os 90 minutos... ou mais eficazes na marca de grandes penalidades.

Confira o essencial das declarações do técnico.

Eficácia ofensiva: Se não entrássemos forte podíamos complicar as coisas. O Chaves tinha seis pontos e sabíamos que tínhamos de encarar o jogo de uma forma séria. Para estar na meia-final era preciso ultrapassar este obstáculo. Acho que fizemos uma primeira parte muito boa. Nos últimos dez minutos da primeira parte baixámos um pouco a intensidade. Na segunda parte os jogadores sentiram que o jogo estava resolvido e mais fáceis e houve um ou outro erro individual que não se pode cometer. Eu fico algo chateado com esse tipo de situações. Temos que as corrigir. Quem não estiver focado a 100% é difícil. Independemente da qualidade que estiver do outro lado, hoje em dia não há jogos fáceis.

Conquista da Taça da Liga é objetivo?: Temos de resolver as coisas nos 90 minutos e ser mais eficazes nos penáltis. Vamos agora descansar. Tivemos um ciclo muito exigente. Depois do jogo no Bessa foram nove jogos, onde tivemos oito vitórias e um empate em Belém. Foi muito positivo, mas ao mínimo deslize é fatal para uma equipa que ambiciona ganhar tudo. Foi importante chegarmos aos oitavos da Liga Europa, seguirmos em frente na Taça de Portugal e agora esta final four. Estamos em todas as frentes. Isso é importante e galvanizante.

Balanço do ano: Foi um ano como tantos outros... cheio de paixão pelo que faço e com muito amor pela minha família e muita amizade dos amigos. O mais importante é estarmos bem resolvidos connosco e com as pessoas que nos rodeiam. Quero desejar a toda a gente no mundo muita paz e sucesso. Vejo e ouço muita gente que com certeza olha mais para o negativo do que para o positivo. Quando é assim, pensam que nos abatem mas dão-nos é mais força.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório