Énio Abreu, guarda-redes do Paço de Arcos, equipa da I Divisão de hóquei em patins, está hospitalizado em estado crítico na ilha da Madeira.
Énio Abreu, de 20 anos, foi internado no último fim de semana no hospital do Funchal, onde estava para representar a equipa do Paço de Arcos B.
O guardião deslocou-se à unidade hospitalar para ser assistido a o que parecia ser uma simples gripe. No entanto, e de acordo com o site HóqueiPT, a situação agravou-se, passando de pneumonia a uma infeção generalizada
O atleta da formação de Paços de Arcos encontra-se em coma induzido desde segunda-feira.
O clube emitiu, entretanto, um comunicado onde deu conta do estado de saúde de Énio Abreu, informando também das iniciativas que visam ajudar a família do jovem guardião.
Confira o comunicado do Paços de Arcos:
"O Énio Abreu está hospitalizado no Funchal. Para quem não sabe, o Énio é um dos guarda-redes do plantel sénior e há mais de uma década que sente o símbolo do Paço de Arcos ao peito.
Desde o dia 15 de dezembro que combate uma combinação de pneumonia e gripe B. A recuperação será sempre lenta e, para já, não poderá vir para junto da família. Terá de ser a família a ir para junto dele. Assim, neste momento, todos somos chamados a ajudar.
Por causa disso, no próximo sábado, dia 28, o Pavilhão do CD Paço de Arcos tem de estar cheio.
Vamos fazer uma grande festa do Hóquei - porque o Énio merece uma Festa -, a partir das 17:00 com jogos de todos os escalões: desde a formação até aos Seniores. A entrada é livre, mas teremos rifas cuja receita reverterá integralmente para ajudar a família do nosso Énio.
Ao longo da semana vamos revelar muitas surpresas e a presença de muita gente conhecida que quer ajudar. O João Rodrigues, capitão da seleção nacional e fruto da nossa formação, já confirmou a sua presença. É a prova de que todos somos poucos para ajudar.
IBAN dos pais do Énio
PT50 0007 0022 0036 4070 0067 5"