Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vit. Setúbal-Benfica: Águia quer voar longe, mas precisa de 'jeitinho'

O Vitória de Setúbal recebe este sábado, pelas 20 horas, o Benfica, numa partida a contar para a Taça da Liga. As águias só podem pensar na vitória se quiserem ter possibilidade de estar na final four em Braga. Mesmo assim precisam de ajuda de terceiros.

Vit. Setúbal-Benfica: Águia quer voar longe, mas precisa de 'jeitinho'
Notícias ao Minuto

08:03 - 21/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica viaja este sábado até Setúbal onde enfrenta, pelas 20 horas, o Vitória local, numa partida que define a sorte da equipa orientada por Bruno Lage na Taça da Liga.

Com apenas dois pontos, um golo marcado e outro sofrido, em dois jogos na fase de grupos, a equipa encarnada precisa de uma conjunção de resultados para seguir em frente.

Porém, tal como lembrou Lage na antevisão, a equipa da Luz quer fechar o ano a vencer e, por isso, antes de pensar na partida entre Vitória SC e Sporting da Covilhã, terá de fazer o seu trabalho e somar três pontos.

Por outro lado, o Setúbal, em ritmo ascendente durante as últimas semanas, em termos exibicionais e de resultado, estará motivado para receber as águias, até porque esta será também a última partida dos sadinos esta temporada.

Treinadores em discurso direto:

Júlio Velasquez

Benfica: O objetivo não é fazer um jogo por fazer e ir de férias. Nada disso. Não temos nada a perder, temos muito a ganhar: dinâmica de jogo, melhores sensações e dar uma boa imagem do futebol. Por respeito aos adeptos, ao Vitória, à competição e aos outros adversários, temos de fazer um bom jogo.

Menor pressão: Não temos hipóteses de chegar às meias-finais, mas o nosso objetivo é sempre o mesmo, ser competitivos, ter identidade e jogar sempre com a disposição de ganhar.

Fragilidades do adversário: O Benfica é uma equipa de grande nível, mas, como todas as equipas do mundo, tem muitos pontos fortes e também alguns pontos fracos. Vamos tentar levar o jogo para onde queremos e tentar evidenciar alguns pontos fraquinhos que podem ter

Bruno Lage:

Final four: Neste momento, não dependemos só de nós. Por isso, aquilo que está no nosso horizonte é preparar a equipa da melhor maneira, amanhã [sábado] vencer e depois esperar pelas contas do nosso grupo.

Objetivos na competição: Não vamos mudar nada no que tem sido a nossa forma de pensar e de encarar esta competição. Isso não implica que não tenhamos um enorme respeito pela competição e não tenhamos a intenção de fazer o nosso melhor

O que falhou: Acho que fizemos um bom jogo com o Guimarães [0-0], o resultado ajusta-se, mas podíamos ter vencido pelo que fizemos na segunda parte. Depois, não vencemos na Covilhã [1-1] e não dependemos de nós

Últimos resultados:

Vit. Setúbal: D-E-D-V-V

Benfica: E-V-V-V-V

Últimos onzes:

Vit. Setúbal: Makaridze; Sílvio, Jubal, Artur Jorge e Nuno Pinto; Semedo, Hildeberto, Carlinhos, Mansilla, Ghilas e Zequinha.

Benfica: Zlobin; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Gabriel, Pizzi, Taarabt e Chiquinho; Carlos Vinícius.

Lesionados e castigados:

Vit. Setúbal: sem dados

Benfica: Rafa Silva, André Almeida e David Tavares

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório