Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Fez-se passar por futebolista, enganou vários clubes... e acabou preso

História insólita de Bernio Verhagen está a correr mundo.

Fez-se passar por futebolista, enganou vários clubes... e acabou preso
Notícias ao Minuto

16:58 - 20/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fraude

O seu nome é Bernio Verhagen, tem 26 anos, nasceu no Suriname e passou os últimos anos da sua vida a fazer-se passar por futebolista. Na verdade, esteve mesmo por vários clubes, que conseguiu enganar a fim de assinar contrato.

Segundo o diário Mundo Deportivo, este falso jogador, que se assumia como um extremo, dizia fazer parte da Stellar Group, a mesma agência que representa, por exemplo, Gareth Bale, e conseguiu assinar por quatro clubes profissionais só em 2019: o Dinamo-Auto Tiraspol, da Moldávia, o Cape Town City, da África do Sul, o Audax Italiano, do Chile, e o Viborg, da Dinamarca.

Foi neste último país, de resto, que Verhagen cometeu um erro fatal e que o desmascarou por completo: numa entrevista concedida ao portal Bold, alegou ter realizado testes no Naestved e no Randers, outros dois emblemas dinamarqueses que negaram conhecer este falso futebolista. A Stellar Group também garantiu não ter qualquer conhecimento da sua existência.

Viborg apercebeu-se do sucedido e rescindiu o contrato de Verhagen, acusando-o de fraude. Verhagen tentou fugir rumo à Suécia, mas foi apanhado pelas autoridades na cidade de Holstebro, ainda em solo dinamarquês. Foi detido e ficou em prisão preventiva, acusado dos crimes de fraude e falsificação de documentos, assim como de agressão, roubo e ameaças à sua namorada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório