Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Leões e algarvios em luta acesa por um lugar na final four

Portimonense recebe Sporting este sábado, pela terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. As duas equipas vão lutar por um lugar na próxima fase da prova.

Leões e algarvios em luta acesa por um lugar na final four
Notícias ao Minuto

08:03 - 21/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Portimonense e Sporting defrontam-se na tarde deste sábado, no Estádio Municipal de Portimão, num duelo relativo à terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga e que será decisivo para o futuro de ambas as equipas na competição.

À entrada para este encontro, o emblema algarvio surge na primeira posição do grupo C com quatro pontos conquistados, os mesmos que o Rio Ave, o segundo colocado, e mais um que os leões, que ocupam o terceiro posto - o Gil Vicente está na última posição, sem qualquer ponto somado.

Uma vez que apenas o líder do grupo seguirá em frente nesta Taça da Liga, as duas equipas estão pressionados na busca por um resultado positivo que lhes garanta o apuramento. Isto, sempre com os olhos postos no que irá acontecer em Vila do Conde, no outro embate deste grupo, entre vilacondenses e gilistas.

No Estádio Municipal de Portimão, a bola vai começar a rolar às 17h00. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, em direto e ao detalhe, as principais incidências deste duelo da Taça da Liga.

Treinadores em discurso direto

António Folha

Confiança da sua equipa: Estamos confiantes e a motivação tem de estar sempre presente seja em que jogo for. Este é um jogo de elevado grau de dificuldade, porque defrontamos um grande, mas vamos jogar para que possamos ganhar os três pontos.

Possibilidades de apuramento: O Sporting ainda não está afastado, ainda tem hipóteses e, certamente, vem jogar para ganhar. Ao Portimonense cabe fazer o que sempre fez, que é jogar e tentar ganhar os três pontos.

Sporting: O Sporting tem um plantel vasto, com qualidade, por isso vai apresentar uma equipa competente e que nos vai criar muitas dificuldades, embora tenha feito jogos em que não foi tão consistente, de acordo com a sua qualidade.

Jorge Silas

Contas do apuramento: Só nos interessa um resultado. Vamos defrontar o líder do grupo e o empate para o Portimonense pode dar. Para nós, só a vitória. Vamos lá para ganhar. Já joguei contra o Portimonense muitas vezes. Espero um futebol positivo, um jogo aberto, com as duas equipas a procurarem o golo.

Sporting não depende de si próprio: Não vamos pensar no outro jogo. Só temos uma coisa a fazer, que é ganhar. Depois logo se vê o que acontece no outro jogo. Acredito que o Gil Vicente pode ganhar ao Guimarães. Tem feito bons resultados

Últimos resultados

Portimonense: E-D-V-E-E

Sporting: V-D-V-V-D

Últimos onzes

Portimonense: Ricardo Ferreira; Anzai, Possignolo, Jadson, Henrique; Pedro Sá, Fernando Medeiros, Dener; Lucas Fernandes, Jackson Martínez, Aylton Boa Morte.

Sporting: Maximiano; Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña; Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes; Bolasie, Luiz Phellype, Vietto.

Ausências

Portimonense: Nada a assinalar

Sporting: Nada a assinalar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório