Nené, jogador do Santa Clara, teve de ser transportado para o Hospital de São João, no Porto, depois de ter ficado em dificuldades na sequência de um lance com Zé Luís, no embate desta quinta-feira diante do FC Porto no Dragão, para os oitavos de final da Taça de Portugal.
O médio açoriano levou com um pontapé do avançado portista na cabeça, num momento em que Zé Luís tentava um remate acrobático. O internacional cabo-verdiano prontamente mostrou-se preocupado e foi mesmo o primeiro a pedir que a equipa médica do Santa Clara entrasse no terreno de jogo.
Nené recebeu, desde logo, assistência médica quando ainda se encontrava no relvado - acabou por ter de abandonar o terreno de jogo de maca, antes de ser substituído por Bruno Lamas.
Nené foi observado no balneário, mas, sabe o Desporto ao Minuto, acabou por rumar ao hospital para realizar exames complementares, nomeadamente uma TAC, por prevenção.
Depois de ter chegado à unidade hospitalar, os médicos decidiram que Nené terá de passar a noite de quinta-feira em observação.
[Notícia atualizada às 22h42]