Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente da AG confirma eleições no Vitória de Setúbal

O presidente da mesa da Assembleia-Geral do Vitória de Setúbal, Cardoso Ferreira, avançou hoje à Lusa que o clube terá eleições para os órgãos sociais no prazo de 30 dias, ou seja, até 18 de janeiro de 2020.

Presidente da AG confirma eleições no Vitória de Setúbal
Notícias ao Minuto

16:41 - 18/12/19 por Lusa

Desporto Vitória FC

A decisão foi tomada depois de ter recebido esta quarta-feira as cartas registadas de renúncia de cinco elementos da direção presidida por Vítor Hugo Valente, que tinha sido eleita a 21 de dezembro de 2017.

"A documentação chegou hoje ao meio-dia. Tenho na minha posse cartas de cinco dirigentes que tinham sido eleitos para o órgão social. Havia sete elementos na direção, ficaram dois [Vítor Hugo Valente e José Condeças] e demitiram-se cinco [Paulo Gomes, Rogério Sousa, Bruno Rodrigues, José Fidalgo e Mário Santos]", disse.

Questionado sobre o facto de na carta de renúncia a que Lusa teve acesso na terça-feira figurarem os nomes de outros cinco dirigentes (Sérgio Casal, Aldo Nascimento, António Ramos, António Santana e Luís Jacob), Cardoso Ferreira pensa que se tratam de diretores e não membros da direção.

"Presumo que os outros elementos que foram mencionados sejam diretores que não foram eleitos e que foram depois agregados", comentou.

Independentemente de se considerarem cinco ou dez demissões, o presidente da mesa da Assembleia-Geral do Vitória de Setúbal sublinha que esse dado não tem implicações no procedimento a seguir.

"Não altera nada. O órgão perdeu o quórum e os estatutos são claros nesta matéria: num prazo de 30 dias o presidente da AG tem de convocar eleições para todos os órgãos porque os 30 dias vão cair já no prazo normal de eleição de fim de mandato, que é entre janeiro e março do ano de 2020", explicou.

Cardoso Ferreira sublinha que "os dirigentes atuais se mantêm em funções até à tomada de posse da próxima direção".

"Só que agora, naturalmente, apenas com funções de gestão limitadas", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório