Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto-Santa Clara: Dragão só admite um resultado

Pontapé de saída agendado para as 19h15 desta quinta-feira.

FC Porto-Santa Clara: Dragão só admite um resultado
Notícias ao Minuto

08:05 - 19/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

A festa da Taça de Portugal prossegue e esta quinta-feira fecha-se o lote de oito equipas que vão disputar os quartos de final da prova rainha. O FC Porto recebe o Santa Clara esta noite e Sérgio Conceição confessou, mais uma vez, que a conquista da Taça de Portugal é um dos seus desejos. 

As duas equipas já se defrontaram por duas ocasiões no decorrer desta temporada, uma para o campeonato e outra para a Taça da Liga, mas o treinador portista espera mais dificuldades logo mais. 

Do outro lado, está um Santa Clara que passa por um momento menos positivo na temporada e João Henriques já disse aquilo que a equipa precisa para voltar à melhor forma:  organização, competência e competitividade. 

O apito inicial está agendado para as 19h15 no Estádio do Dragão.

Sérgio Conceição em discurso direto 

Terceiro encontro este ano: "Às vezes não é preciso defrontarmos as equipas para nos conhecermos bem. Já os defrontámos duas vezes esta época, mas os jogos são sempre diferentes. Esperamos um adversário que vem tentar fazer o melhor jogo possível para ter uma palavra a dizer nesta eliminatória Vamos fazer tudo para ganhar o jogo e passar a eliminatória."

Ciclo negativo do adversário: "O Santa Clara é uma equipa consistente, com os processos bem definidos. È verdade que é um ciclo menos bom, mas olhamos para a sua equipa e o seu treinador e vemos alguém com uma base sólida naquilo que é a I Liga. É sempre uma equipa chata de defrontar. Pode vir aqui com uma estrutura ligeiramente diferente, mas depende daquilo que o João [Henrique] pensar em termos estratégicos, não podemos adivinhar isso. Conseguimos olhar para a nossa equipa e perceber o que temos de fazer para ultrapassar este Santa Clara."

Adversários ainda em prova: "Penso mais a correr do que parado. Estou atento aos adversários diretos e o Santa Clara. Estaremos atentos aos outros depois de ultrapassar o Santa Clara. Gosto da Taça de Portugal, fecha a temporada de forma fantástica. Pedia só para mudar o relvado."

João Henriques em discurso direto 

Como inverter o ciclo negativo: "Primeiro, esta premissa: voltar a ser aquilo que somos, a nossa essência, que é reconhecida por toda a gente. Organizados, competentes, competitivos. São as palavras que nós precisamos para enfrentar adversário difícil, numa competição diferente, onde já igualámos o melhor registo do Santa Clara, mas vamos querer melhorar."

ADN do Santa Clara: "Queremos dignificar clube e região e limpar a imagem deixada no último jogo, que foi uma equipa que não teve comprometida com aquilo que são as suas ideias e o seu ADN. É o nosso ponto de honra, estamos feridos da nossa dignidade, como profissionais."

Lugar em risco: "Esta questão nunca é tabu aqui. Somos muito frontais, muito claros, sabemos o que queremos e para onde vamos."

Últimos resultados 

FC Porto: VVEVV

Santa Clara: DEDVD

Últimos onzes  

FC Porto: Marchesín; Alex Telles, Marcano, Pepe, Corona; Uribe, Otávio, Nakajima; Luis Díaz, Marega e Soares. 

Santa Clara: Marco; Zaidu, Fábio Cardoso, João Afonso, Patrick Vieira; Lincoln, Rashid, Lucas Marques, Ukra; Thiago Santana e Carlos Júnior. 

Ausências

FC Porto: Danilo e Baró (em dúvida).

Santa Clara: Anderson Carvalho (lesão). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório