Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

'Batalha' na Luz entre águias e guerreiros vale continuidade na Taça

Benfica recebe Sporting de Braga esta noite, num duelo referente aos oitavos de final da Taça de Portugal e que poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto.

'Batalha' na Luz entre águias e guerreiros vale continuidade na Taça
Notícias ao Minuto

06:20 - 18/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Sporting de Braga defrontam-se na noite desta quarta-feira, no Estádio da Luz, numa partida válida pelos oitavos de final da Taça de Portugal e na qual, por isso, estará em jogo a passagem para a próxima fase da 'prova rainha' do futebol português.

Os encarnados chegam a este encontro depois de terem eliminado o Vizela, na ronda anterior, num duelo no qual Bruno Lage promoveu várias alterações no onze, mas acabou por confirmar o apuramento.

O conjunto de Ricardo Sá Pinto, por seu lado, marcou encontro com o campeão nacional depois de, na quarta eliminatória, ter deixado o Gil Vicente pelo caminho.

No Estádio da Luz, a bola vai começar a rolar às 20h45. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo e em direto, as principais incidências deste jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Treinadores em discurso direto

Bruno Lage

Que Sporting de Braga espera: Nunca olho muito para os resultados. Olho sim para o que a equipa produz em campo. Vimos muitos jogos do Sp. Braga e olho essencialmente para a qualidade de jogo da equipa. Espero uma equipa competente, com excelentes jogadores, um treinador experiente e um jogo a eliminar. O momento é amanhã, independentemente do que vem para trás. Temos que nos apresentar da forma como nos temos apresentado, com qualidade, iniciativa e alegria, para marcar golos e seguir em frente.

Historial positivo contra o Sporting de Braga: Se estivesse do outro lado e defrontasse uma equipa que me tivesse vencido por duas vezes, o processo seria o mesmo. Temos que estar sempre ao nosso melhor nível. Olho sempre para a forma como a equipa tem jogado e amanhã é outro momento, em que temos que estar muito bem e vencer o jogo.

O melhor Benfica: O melhor momento foi o que tivemos no último jogo, e será sempre o que está para vir. O que mais espero é que seja amanhã. Não faço esse tipo de análises. As dinâmicas vão sendo criadas. Neste momento, os jogadores encontraram a sua dinâmica. Temos muita gente competente, que nos trazem muitas dinâmicas, mas o mais importante é dar sempre a melhor resposta.

Ricardo Sá Pinto

Benfica: Será um jogo difícil para nós, não era o duelo que mais desejávamos para esta fase da Taça de Portugal mas sabemos que se queremos chegar longe nesta competição teríamos de jogar contra este tipo de equipas. O SL Benfica está numa boa fase, coletivamente é muito forte e teremos que nos superar. Queremos fazer um jogo exemplar, completo ao longo dos noventa minutos, com concentração máxima em todos os momentos para podermos sonhar e concretizar esse sonho, que é passar à próxima eliminatória.

Possibilidades da sua equipa: É um jogo extra em termos de motivação, um desafio grande puder ganhar em casa do SL Benfica e, como tal, vamos acreditar que é possível. Na Taça tudo é possível e nós vamos acreditar que é possível passar à fase seguinte.

Dificuldades do Sp. Braga: Eu próprio analiso a minha equipa e sei que não somos uma equipa perfeita. Sei onde o adversário nos vai procurar desequilibrar e preparámos o jogo nesse sentido também. Somos uma equipa que gosta de jogar, que tem uma ideia de jogo positiva. Quero que sejamos inteligentes com posse e utilizemos essa posse de forma agressiva com bola para pudermos aproveitar alguns momentos de desatenção do SL Benfica e sermos eficazes. O que se pede amanhã é que sejamos mais eficazes do que o costume.

Últimos onzes

Benfica: Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Gabriel, PizziTaarabtChiquinho, Cervi, Vinícius.

Sporting de Braga: Tiago Sá; Diogo Viana, Pablo Santos, Bruno Viana, Nuno Sequeira; João Palhinha, André Horta, João Novais; Ricardo Horta, Galeno, Paulinho.

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-E-V

Sporting de Braga: D-V-D-V-E

Ausências

Benfica: Rafa Silva (lesão)

Sporting de Braga: Nada a assinalar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório