Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Oficial: Volta a Espanha vai ter etapas a passar por Portugal

A confirmação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Oficial: Volta a Espanha vai ter etapas a passar por Portugal
Notícias ao Minuto

10:25 - 17/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vuelta

A Volta a Espanha em bicicleta vai passar por Portugal já em 2020. Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu estará esta terça-feira em Madrid para a apresentação da ‘Vuelta’, depois de ter confirmado à rádio TSF que a prova espanhola vai passar por terras lusas no próximo ano.

"É histórico. É importante pela ligação que Viseu tem ao ciclismo, mas também pela promoção da região no mercado espanhol. Viseu está ligado à Volta a Portugal desde o início e, a partir de agora, passa estar também ligado à Vuelta”, disse Almeida Henriques, revelando ainda que esta presença portuguesa na competição espanhola é uma parceria entre Viseu e o Turismo do Centro.

A etapa que passará por Viseu será a penúltima da Vuelta, no dia 4 de setembro de 2020. Antes disso, no dia 3, a Vuelta terá também uma outra etapa em Portugal. A antepenúltima etapa vai passar por Viana do Castelo e terminar na cidade do Porto.

Este pisar de terras portuguesas não é, no entanto, uma novidade, mas sim um regresso. Em 1997, a Vuelta começou em Lisboa e atravessou o Alentejo e o Algarve, antes de então entrar em Espanha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório