Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

"A receção de ontem mexeu muito com os jogadores"

Silas respondeu aos gritos dos adeptos que na véspera do encontro frente ao Santa Clara gritaram: "Alcochete sempre".

"A receção de ontem mexeu muito com os jogadores"
Notícias ao Minuto

22:53 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Silas

O Sporting venceu, por 4-0, o Santa Clara, na derradeira jornada do presente ano civil, nesta segunda-feira, no estádio de São Miguel. 

Na conferência de imprensa de rescaldo ao encontro, Silas realçou a boa exibição da equipa nas ilhas de Bruma, falando ainda sobre o novo adversário na Liga Europa e o regresso de Battaglia à equipa.

Análise ao jogo: É fácil de se fazer, estivemos sempre por cima contra uma boa equipa num terreno difícil. Fizemos muita coisa bem e não demos grande oportunidade para o adversário criar perigo ou lances de golo. Depois, na segunda parte, o golo acabou por vir cedo e acabou por sentenciar aquilo que viria a ser o resto jogo. Creio que o Santa Clara deixou de acreditar porque nos estávamos muito bem e o terceiro golo acabou com o jogo. Foi uma grande exibição da nossa parte.

Contestação de alguns adeptos na chegada a São Miguel: Esperava uma resposta assim mas muito antes disso. A receção de ontem  mexeu muito com os jogadores, mas mais com quem passou por aquela catástrofe, porque tudo o que aconteceu com aqueles jogadores e com o Sporting foi uma catástrofe [o ataque à Academia]. Não foi uma resposta a isso, mas se pudéssemos dar uma resposta assim todas as semanas, era melhor. O que eu gostaria? Que todos os sportinguistas pudessem remar para o mesmo lado para o Sporting sair desta situaçã.

Irregularidade nas exibições: Porquê que acha que a exibição com o Moreirense não foi tão positiva? Tivemos mais oportunidades no jogo com o Moreirense do que aquelas que tivemos aqui. Lá tivemos 28 oportunidades de golo, aqui tivemos 20, só que lá não marcamos golos, essa foi a diferença. Na Liga Europa sim, o jogo não foi bem conseguido. O primeiro [jogo] com o Gil Vicente também criámos boas oportunidades, mas o segundo foi melhor. O que eu noto é o crescimento da equipa. Acho que a evolução é grande e a tendência é que nós possamos ficar mais consistentes ao longo da temporada, à medida que vamos conhecendo os jogadores e eles vão-nos conhecendo a nós.

Adversário na Liga Europa (Başakşehir):  Todas as equipas são difíceis nesta fase, qualquer um dos adversários que nos calhasse seria difícil. Ainda temos muito tempo, mas é um adversário muito difícil. Acabou em primeiro lugar no seu grupo, mas vamos ter dificuldades, assim como todas as equipas portuguesas. Ainda temos muito tempo para preparar esse jogo.

Regresso de Battaglia: Vai ser um grande reforço. É uma grande ajuda para nós. Percebe tudo aquilo que eu lhe peço e antecipa coisas que eu vou lhe pedir. Era importante que fosse somando minutos. Não o colocamos só porque estava 4-0, mas sim porque vai ser muito importante para os jogos que aí vêm. Assim que o Doumbia apanhou o amarelo, nós colocamos o Battaglia de forma a que ele vá somando minutos de jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório