Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Só deu FC Porto. Tondela só aguentou mesmo um 'Tiquinho'

Domínio avassalador do FC Porto no Dragão. Tondela só aguentou 10 minutos sem sofrer e nunca mais se recompôs na partida. Soares (10’ e 32’) e Otávio (51’) marcaram os golos dos azuis e brancos.

Só deu FC Porto. Tondela só aguentou mesmo um 'Tiquinho'
Notícias ao Minuto

22:10 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Resumo: O FC Porto entrou determinado a controlar a partida, dominar as investidas do Tondela e a marcar cedo. Objetivo conseguido e com um golo madrugador na partida. Logo aos 10 minutos, Soares deu o melhor seguimento ao cruzamento de Corona e fez o 1-0.

Danilo não esteve no onze (nem no banco) e foi Nakajima que surgiu como titular na equipa azul e branca. Um japonês que esteve inspirado e que foi sempre difícil de parar para os defensores do Tondela. Porém, foi de bola parada que nasceu um novo golo do FC Porto, aos 32 minutos. Alex Telles bateu um canto do lado direito, Marega penteou a bola e Soares só teve de estar no sítio certo, à hora certa, para encostar para o fundo das redes de Cláudio Ramos.

Nos primeiros 45 minutos, os beirões ainda assustaram Marchesín com um remate cruzado de João Pedro, embora tenha sido uma espécie de Oásis no deserto, uma vez que o FC Porto dominou quase a seu bel-prazer as ocorrências na 1.ª parte.

No segundo tempo, a equipa de Sérgio Conceição entrou com o mesmo ritmo com que saiu para os balneários. A vontade de marcar era muita e o 3-0 chegou logo aos 51 num momento de grande futebol. Os 19.829 adeptos que estiveram no Dragão terão sentido que o preço do bilhete ficou pago com a jogada realizada no 3-0 do FC Porto.

Um desenho ofensivo fantástico, onde a bola passou por Luis Díaz, Nakajima, Otávio, Corona e, por último, novamente, Otávio. Foi o médio brasileiro a finalizar uma jogada muito genial e a marcar o seu primeiro golo da época.

O Tondela pouco mais conseguiu fazer e terminou mesmo o jogo com apenas… dois remates. Depois de feito o 3-0, os beirões nada conseguiram fazer para inverter o rumo dos acontecimentos e foi com facilidade que o FC Porto dominou o resto da partida. E o resultado só não aumentou porque Cláudio Ramos negou por várias vezes o golo em claras oportunidades para a equipa da casa. Nakajima e Fábio Silva podiam ter marcado, mas o guardião do Tondela mostrou-se à altura.

Vitória fácil do FC Porto que agora soma 35 pontos e mantém a distância de quatro para o Benfica, que está na liderança do campeonato com 39. Quanto ao Tondela continua com 18 pontos no 10.º lugar da tabela classificativa.

_______________________________________________________________________________________

90+2'- FINAL DO JOGO! O FC Porto vence, sem contestação, o Tondela por 3-0. Um bis de Soares e mais um golo de Otávio deram os três pontos aos dragões.

90'- Vão jogar-se mais dois minutos.

89'- Grande jogada entre Nakajima e Alex Telles, que fuzila Cláudio Ramos, mas mais uma defesa do guarda-redes do Tondela.

81'- Pediu-se penálti no Dragão. Fábio Silva cai na área, mas Manuel Mota manda seguir.

79'- Última substituição no FC Porto. Sai Otávio e entra Sérgio Oliveira.

78'- FÁBIO SILVA! Grande oportunidade para o jovem extremo, mas Cláudio Ramos impede o quarto golo no Dragão.

74'- Substituição no FC Porto: Entra Fábio Silva e sai Luis Díaz.

66'- Assistência fraca no Dragão. Estão a assistir à partida 19.829 adeptos.

60'- QUE PERDIDA DE NAKAJIMA! O japonês só com Cláudio Ramos pela frente remata à figura.

60'- Dupla substituição no Tondela: Saem João Pedro e Pepelu, entram Richard e Pedro Augusto.

58'- O Tondela não parece ter argumentos para inverter o rumo dos acontecimentos. O FC Porto é dono e senhor do jogo.

FIQUE COM AS IMAGENS DO GOLO

51'- GOLOOOOOO DO FC PORTOOOO! OTÁVIO! Que desenho ofensivo do Dragão... Lindo! Luis Díaz, Otávio, Nakajima, toque de classe de Corona e Otávio finaliza uma bela jogada dos dragões. Está feito o terceiro.

49'- URIBE! Remate perigoso do colombiano a sair ao lado da baliza do Tondela.

46'- Recomeça a partida! Sérgio Conceição mexeu na equipa ao intervalo. Sai Marega e entra Manafá.

45+2'- Intervalo!

45'- Livre de João Pedro, alivia a defesa portista.

43'- O FC Porto controla o jogo...

35'- JOÃO PEDRO! Grande oportunidade para o Tondela. Depois de uma jogada do lado direito, o jogador da formação beirã ganha espaço na área e remata cruzado ao lado da baliza portista.

FIQUE COM AS IMAGENS DO 2-0

32'- GOLOOOOOOO DO FC PORTOOO!! SOARES NOVAMENTE! Canto do lado direto cobrado por Alex Telles, Marega desvia e Soares empurra para o fundo das redes. É o bis do avançado brasileiro e o seu oitavo golo da época!

30'- Só dá FC Porto na partida. O Tondela limita-se a defender e ainda não fez qualquer remate.

24'- Marega falha o domínio da bola e perde boa oportunidade de aumentar a vantagem...

18'- Substituição forçada no Tondela: Sai Bruno Wilson e entra Yohan Tavares.

17'- Bruno Wilson queixa-se da coxa e vai ter de sair.

15'- Continua o FC Porto no ataque. Apesar do golo marcado, a equipa azul e branca não desarma na tentativa de chegar ao 2-0. Alex Telles muito interventivo na partida, tira mais um cruzamento que dá canto.

FIQUE COM AS IMAGENS DO GOLO DE TIQUINHO SOARES

10'- GOLOOOOOO DO FC PORTOOOOO! SOARES! Cruzamento de Corona e o avançado brasileiro atira de cabeça para o fundo das redes! Está feito o primeiro golo no primeiro remate da partida.

6'- Domínio portista nestes primeiros minutos. Nakajima pisa terrenos bastante recuados para tentar construir jogo. Otávio e e Luis Díaz nas alas a dar profundidade.

1'- JÁ SE JOGA (FINALMENTE) NO DRAGÃO!

0'- É inadmissível um atraso de sete minutos... 

0'- O início de jogo já não será às 20h15...

0'- As equipas sobem neste momento ao relvado. Tudo a postos para o início da partida!

0'- Já no Tondela, a grande novidade é Ricardo Alves. O central português estreia-se esta temporada no onze beirão e faz apenas o seu segundo jogo.

0'- Destaque para a ausência de Danilo no onze do FC Porto. Aliás, a ausência do onze e do banco. Tal como o internacional português, Loum também não consta da ficha de jogo, ele que tem sido opção regular nos últimos jogos.

ONZES

FC Porto: Marchesín, Tecatito Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Luís Díaz, Matheus Uribe, Otávio, Nakajima, Marega e Soares.

Suplentes: Diogo Costa, Mbemba, Romário Baró, Zé Luís, Fábio Silva, Sérgio Oliveira e Manafá.

Tondela: Cláudio Ramos; Filipe Ferreira, Bruno Wilson, Ricardo Alves, Moufi; Jaquité, Peplu, Jhon Murillo, Jonathan Toro; João Pedro e Denílson Junior. 

Suplentes: Babacar Niasse, Pedro Augusto, Xavier, João Reis, Yohan Tavares, Strkalj, Richard Rodrigues.

Antevisão

O FC Porto e o Tondela defrontam-se esta noite no Dragão, a partir das 20h15, num jogo da 14.ª jornada da I Liga.

Os azuis e brancos vêm motivados depois de garantir a qualificação para a fase a eliminar da Liga Europa, enquanto o Tondela acredita e mostra-se motivado para marcar no Dragão. O técnico dos beirões, Natxo González, demonstrou essa confiança apesar de referir que não será um jogo fácil, obviamente.

Por seu lado, Sérgio Conceição afirma que o FC Porto está pressionado por si próprio e não pela vitória do Benfica sobre o Famalicão. O treinador da formação portista está convicto numa vitória, mas quer que a equipa mostre a sua superioridade dentro das quatro linhas.

Fique connosco e acompanhe a partida que terá o seu pontapé de saída às 20h15. Manuel Oliveira será o árbitro do encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório