Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Equipas portuguesas já conhecem adversários nos '16-avos' da Liga Europa

Benfica defronta o Shakhtar Donetsk, FC Porto o Bayer Leverkusen, Sporting o Basaksehir e Sporting de Braga o Rangers.

Equipas portuguesas já conhecem adversários nos '16-avos' da Liga Europa
Notícias ao Minuto

12:26 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

O sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa ditou que o Sporting, única equipa portuguesa que não entrou como cabeça de série, tenha acabado por ser aquela que teve mais... sorte, uma vez que terá pela frente o Basaksehir.

O Benfica, que 'caiu' da Liga dos Campeões enfrentará o Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, o FC Porto medirá forças com o Bayer Leverkusen e, finalmente, o Sporting de Braga 'obrigará' o Rangers a regressar a Portugal

Quanto aos restantes treinadores portugueses em prova, o Olympiacos, de Pedro Martins, defronta o Arsenal, o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, o Espanyol, e a AS Roma, de Paulo Fonseca, o Gent.

A primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa arranca joga-se no dia 20 de fevereiro do próximo ano, ficando as derradeiras decisões agendadas para precisamente uma semana depois, a 27 do mesmo mês.

Jogos dos 16-avos-de-final

Wolverhampton-Espanyol

Sporting-Basaksehir

Getafe-Ajax

Bayer Leverkusen-FC Porto

Copenhaga-Celtic

APOEL-Basileia

Cluj-Sevilha

Olympiacos-Arsenal

AZ Alkmaar-LASK Linz

Club Brugge-Manchester United

Ludogorets-Inter de Milão

Eintracht Frankfurt-Salzburgo

Shakhtar Donetsk-Benfica

Wolfsburgo-Malmo

AS Roma-Gent

Rangers-Sporting de Braga

Antevisão

A espera chegou ao fim. É já esta segunda-feira que as quatro equipas portuguesas em prova na Liga Europa irão conhecer os adversários que terão pela frente nos 16-avos-de-final, num sorteio a ter lugar em Nyon, na Suíça.

Benfica (eliminado da Liga dos Campeões), FC Porto e Sporting de Braga (líderes dos respetivos grupos) serão cabeças de série, ao contrário do que sucede com o Sporting (ficou no segundo lugar do grupo).

O sorteio contará, desde logo, com uma restrição: nenhuma equipa pode defrontar outra que tenha pertencido ao mesmo grupo ou que seja do mesmo país. Quanto aos jogos, ficarão marcados para os dias 20 (primeira mão) e 27 (segunda mão) de fevereiro.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 12h (hora de Portugal Continental), o sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Equipas a sorteio

Cabeças de série: Ajax, Arsenal, Basileia, Benfica, Sporting de Braga, Celtic, Espanyol, Gent, Inter de Milão, Basaksehir, LASK Linz, Malmo, Manchester United, FC Porto, Salzburgo e Sevilha;

Não cabeças de série: APOEL, AZ Alkmaar, Bayer Leverkusen, Cluj, Club Brugge, Copenhaga, Eintracht Frankfurt, Getafe, Ludogorets, Olympiacos, Rangers, AS Roma, Shakhtar Donetsk, Sporting, Wolfsburgo e Wolverhampton.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório