Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

China está em 'guerra aberta' com Ozil e já se queimam camisolas

Comentários do alemão a propósito do tratamento aos muçulmanos uigures espoletaram uma onda de revolta no país.

China está em 'guerra aberta' com Ozil e já se queimam camisolas
Notícias ao Minuto

08:12 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Arsenal

Está aberta a 'guerra' entre a China e Mesut Ozil, devido a um texto publicado pelo internacional alemão nas redes sociais na passada sexta-feira, na qual se referia aos muçulmanos uigures que vivem no país como "guerreiros que resistem à perseguição"

Os comentários espoletaram uma onda de revolta no país, que levou a que a estação televisiva estatal CCTV optasse por cancelar a transmissão do encontro entre o Arsenal e o Manchester City, para a 17.ª jornada da Premier League.

No entanto, os incidentes não se ficaram por aqui. De acordo com o jornal britânico The Guardian, já houve, inclusive, quem queimasse camisolas do jogador nas ruas, e quem pedisse aos gunners que o despedisse.

O emblema londrino já veio a público dissociar-se dos comentários do jogador, mas tal não foi suficiente para que as relações com o país asiático fossem normalizadas.

O Estado chinês estará, inclusive, a equacionar boicotar o Arsenal, tal como fez com os Houston Rockets no passado mês de outubro, aquando dos comentários de Daryl Morey a propósito dos protestos anti-governamentais em Hong Kong.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório