Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting responde a adeptos: "Alcochete nunca mais"

Clube verde e branco reagiu em comunicado.

Sporting responde a adeptos: "Alcochete nunca mais"
Notícias ao Minuto

00:03 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Um grupo de adeptos insultou a comitiva do Sporting na chegada a Ponta Delgada, nos Açores, onde os leões jogam esta segunda-feira frente ao Santa Clara. 

Gritou-se "Alcochete sempre" na chegada à unidade hoteleira, em que o Sporting vai ficar instalado durante a noite deste domingo, e o clube não perdeu tempo a reagir.

O Sporting lançou um comunicado onde sublinha que repudia os cânticos e sublinha ainda que "louvar, promover, glorificar o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal é um incitamento à violência e ao ódio".

Leia o comunicado do Sporting:

"O Sporting Clube de Portugal repudia mais um ataque feito à sua equipa de futebol profissional, hoje nos Açores, em linha com outros ataques feitos desde o início da época. Cânticos de “Alcochete sempre”, com gente outra vez de cara tapada, depois de vários atletas terem ido depor a tribunal e quando outros ainda terão que ir a tribunal é uma vergonha e uma manobra de coação.

Louvar, promover, glorificar o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal, em cânticos, é um incitamento à violência e ao ódio. E para além de ser chocante para os nossos atletas, para os nossos sócios, não é já apenas um problema do Sporting Clube de Portugal, é também um problema do Futebol Português, é também um problema do Estado Português e não há mais tempo, nem mais pretextos, para que se continue a assobiar para o lado perante as evidências e perante os gravíssimos sinais que todos podem observar.

O Sporting Clube de Portugal apela aos seus sócios, à sua massa associativa, para que apoiem os seus atletas, as suas equipas, em todos os campos, em todos os pavilhões, porque os nossos atletas precisam e muito do apoio de quem é mesmo, genuinamente, do Sporting Clube de Portugal. 

Não desistiremos de lutar pelos valores do Sporting Clube de Portugal e do Desporto. 

Não recuaremos nunca perante a ameaça, a agressão, o ódio, contra o Sporting Clube de Portugal e contra os seus".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório