Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 13º

Edição

Benfica cumpre primeira volta só com vitórias na Liga feminina

O Benfica cumpriu hoje o pleno de 11 vitórias na primeira volta da Liga portuguesa de futebol feminino, ao vencer por 2-0 no terreno do Sporting de Braga, campeão nacional.

Benfica cumpre primeira volta só com vitórias na Liga feminina

As brasileiras Geyse, aos 66 minutos, e Darlene, aos 78, na conversão de uma grande penalidade, foram as autoras dos golos das comandadas por Luís Andrade, que soma 11 triunfos nos 11 primeiros jogos e mais três pontos do que o Sporting, segundo classificado.

As bracarenses, que seguem no terceiro posto, com 25, tornaram-se na 10.ª equipa sem marcar às lisboetas, que apenas sofreram um golo na visita ao Futebol Benfica (2-1), na sétima jornada.

Sob chuva e muito frio, as bracarenses Ágata e Ana Keane foram as primeiras a visar a baliza 'encarnada', até às respostas de Nycole e Cloé, também sem resultados práticos.

Na segunda parte, Yasmin, de livre, assustou a guarda-redes 'arsenalista', para, pouco depois, a nigeriana Uchendu, em duas ocasiões, a 'testar' Dani.

Aos 59, Luís Andrade apostou em Geyse, para o lugar de Catarina Amado, e a aposta resultou no primeiro golo, seis minutos depois, com um remate cruzado, da direita, sem hipóteses para a guardiã bracarense.

As comandadas de Miguel Santos reagiram, mas foi novamente o Benfica a marcar, por Darlene, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta sobre a inevitável Geyse.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório