Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

FC Porto-Tondela: Ganhar para não perder terreno para o líder

Fique com a antevisão do encontro da 14.ª jornada da I Liga.

FC Porto-Tondela: Ganhar para não perder terreno para o líder
Notícias ao Minuto

08:16 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto e o Tondela defrontam-se esta noite no Dragão, a partir das 20h15, num jogo da 14.ª jornada da I Liga.

Os azuis e brancos vêm motivados depois de garantir a qualificação para a fase a eliminar da Liga Europa, enquanto o Tondela acredita e mostra-se motivado para marcar no Dragão. O técnico dos beirões, Natxo González, demonstrou essa confiança apesar de referir que não será um jogo fácil, obviamente.

Por seu lado, Sérgio Conceição afirma que o FC Porto está pressionado por si próprio e não pela vitória do Benfica sobre o Famalicão. O treinador da formação portista está convicto numa vitória, mas quer que a equipa mostre a sua superioridade dentro das quatro linhas.

Sérgio Conceição

Bom registo em casa: Todas as equipas acham que podem fazer golos no Dragão, assim como nós achamos da casa dos adversários. O que temos que nos preocupar é em dar uma boa resposta e fazer com que isso não aconteça. Queremos estar bem defensivamente e fazer golos para ganhar o jogo.

Esperava maior consistência nesta altura: Esperava, é verdade. Estivemos já, em alguns jogos, num nível bom. O jogo da Liga Europa resumiu um pouco o comportamento da equipa. Não podemos dissociar o processo ofensivo do defensivo. Analisámos e percebemos o que temos que trabalhar. Passámos em primeiro na fase de grupos, mas há situações que temos que melhorar, nomeadamente na dinâmica de jogo. Se tivermos uma dinâmica de jogo mais forte, defensivamente estaremos melhor posicionados para, quando perdermos a bola, não estarmos desequilibrados. Há coisas a trabalhar e estamos atentos a elas.

Clássico com o Sporting pode pesar nas opções: Hoje, por acaso, vi a imprensa. Estamos preocupados com o jogo de amanhã, que é o mais importante. Não pensamos no Santa Clara, no Chaves e no Sporting. Vi hoje escrito que tenho dois jogadores à bica, o Corona e o Marcano, mas se tiverem que jogar jogam. O jogo mais importante continua a ser o próximo. A nossa tolerância é sempre zero, estamos habituados a estar sobre pressão de representar um clube histórica.

Natxo González

Marcar no Dragão: Para fazer golo temos de chegar à baliza contrária e para chegar à baliza contrária temos de ter suficiente personalidade para tentar fazer o nosso jogo. (...) Estou convencido de que um golo vamos fazer. Vamos ver é se eles [FC Porto] não fazem mais do que um. É com essa expectativa que vamos"

Motivação: "Enfrentamos uma equipa muito poderosa, mas nós somos uma grande equipa, com um grande coração e com muita vontade de progredir na nossa profissão, portanto, máxima expectativa e claro que poderemos colocar dificuldades ao FC Porto".

Últimos onzes

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Otávio, Luis Díaz, Marega e Soares.

Tondela: Cláudio Ramos, Moufi, Bruno Wilson, Yohan Tavares, Felipe Ferreira, Jaquité, João Pedro, Pepelu, António Xavier, Jhon Murilo e Strkalj.

Últimos resultados

FC Porto: V-V-V-E-V

Tondela: D-V-D-D-V

Ausências

FC Porto: Romário Baró e Vincent Aboubakar.

Tondela: Manú Sanchéz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório