João Pedro Sousa, técnico do Famalicão, equipa que este sábado saiu derrotada, por 0-4, do estádio da Luz, mostrou-se resignado com o resultado sofrido pela sua equipa, admitindo que as águias foram mais fortes neste encontro.
Afirmando que a sua equipa não vai abdicar da sua forma de jogar, o técnico lembrou que o calendário da sua equipa, fora de portas, dificilmente poderia ter sido mais complicado.
Confira os pontos essenciais da flash interview do técnico famalicense.
Análise: Foi uma vitória incontestável do Benfica. Foram superiores em todos os capítulos e momentos do jogo. Tentámos contrariar isto, mas encontrámos um Benfica forte e que não permitiu que impuséssemos a nossa forma de jogar. Na primeira fase de construção ainda conseguimos ser bons, mas depois fomos muito curtos e não conseguimos chegar à área. Tivemos chances mínimas de marcar golo.
Segundo melhor ataque do campeonato e segundo golo: Tínhamos uma estratégia para condicionar o Benfica mas sofrer um golo a abrir o segundo tempo intranquilizou-nos ainda mais. A equipa percebeu que muito dificilmente íamos dar a volta ao jogo. O Benfica estava forte, pressionante e a dominar o jogo. Dominou o jogo e o resultado. Foi dos poucos jogos que não conseguimos concretizar, mas isso deve-se à forma de jogar do Benfica e de nos condicionar.
Momento difícil e princípio de jogo: Não abdicamos nem nunca vamos abdicar da nossa forma de jogar. Jogamos como treinamos e penso que só assim estamos mais perto de ganhar. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas estamos contentes com o resultado global até esta fase. Temos oito saídas e seis jogos em casa. Tivemos um calendário difícil: jogamos com Benfica, FC Porto, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Ou seja, até à décima quarta jogada temos feito um grande trabalho.