Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Penálti nos descontos evita derrota do FC Porto B frente ao Chaves

Uma grande penalidade já nos descontos evitou hoje a derrota do FC Porto B frente ao Desportivo de Chaves, numa partida relativa à 13.ª jornada da II Liga de futebol e que terminou com um empate 1-1.

Penálti nos descontos evita derrota do FC Porto B frente ao Chaves
Notícias ao Minuto

20:14 - 13/12/19 por Lusa

Desporto II Liga

O FC Porto soma assim o segundo empate consecutivo, depois de na última jornada ter saído de Penafiel com um ponto (2-2). Os 'dragões' ocupam agora o 11.º lugar na prova, enquanto o Desportivo de Chaves, por outro lado, soma a terceira derrota consecutiva e está no oitavo lugar.

Depois do nulo verificado ao intervalo, os 'flavienses' adiantaram-se no marcador aos 55 minutos, por Diego Galo, tendo os 'azuis e brancos' chegado à igualdade já no tempo de descontos (90+3), numa grande penalidade convertida por Vítor Ferreira.

O FC Porto entrou bem na partida, assumindo nos primeiros minutos o comando e criando várias situações de perigo junto da baliza adversária. Ainda assim, Igor não teve muito trabalho muito por culpa das falhas na finalização portista.

O Chaves conseguiu anular a supremacia 'azul e branca' e, nos últimos minutos do primeiro tempo, assumiu mesmo o papel de comando, apresentando-se muito forte no ataque, com uma rapidez fluída pelas laterais.

Os 'flavienses' entraram na segunda parte mais organizados e, aos 55 minutos, Diego Galo inaugurou o marcador, perante protestos portistas que pediam fora de jogo.

A melhor ocasião de golo do FC Porto B ocorreu aos 68 minutos. Após uma jogada individual do recém-entrado João Mário, a bola sobrou para Tony Djim, que atirou com força, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

Sem estar a fazer muito por isso, o Fc Porto B chegou ao empate já nos descontos, através de uma grande penalidade também controversa. Ainda assim, o árbitro não teve dúvidas em assinalar e Vítor Ferreira não desperdiçou a oportunidade.

O Chaves ainda teve oportunidade de se recolocar na frente, nos últimos segundos da partida, mas Ricardo Silva, com uma boa defesa, negou o golo.

Jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Desportivo de Chaves, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Diego Galo, 55 minutos.

1-1, Vítor Ferreira, 90+3 (grande penalidade).

Equipas:

- FC Porto B: Ricardo Silva, Diego Landis (Boris Enow, 65), Pedro Justiniano, Ferraresi, Luís Mata, Musa Yahaya, Rodrigo Valente (João Mário, 62), Fábio Vieira, Vítor Ferreira, Tony Djim (Marius, 77) e Madi Queta.

(Suplentes: Francisco Meixedo, Marius, João Mário, Diogo Bessa, Angel, Enow e Afonso Sousa).

Treinador: Rui Barros.

- Desportivo de Chaves: Igor, Jean, Calasan, Diego Galo, José Gomes, Fatai, Raphael Guzzo, Jefferson, Wagner (Hugo Bastos, 85), Bachi (Gamboa, 67) e André Luís (João Paredes, 77).

(Suplentes: Ricardo, Hugo Basto, Niltinho, Gamboa, João Paredes, Rafael Viegas e Platiny).

Treinador: José Mota.

Árbitro: André Castro (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Justiniano (31), Musa Yahaya (34), Wagner (39), Diego Landis (47), João Paredes (84), Jefferson (90+5) e Boris Enow (90+5).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório