O avançado argentino Ezequiel Lavezzi anunciou, esta sexta-feira, através das redes sociais que decidiu colocar um ponto final da carreira de futebolista.
Aos 34 anos, o ex-Nápoles e Paris Saint-Germain estava há três anos na China onde representou o Hebei Fortuna.
"Foram anos incríveis desta história. Anos marcados por aprendizagem, momentos únicos e muitas lembranças que vão permanecer no meu coração para sempre. Estou eternamente grato a todos aqueles que me acompanharam ao meu lado ao longo desta jornada. Com muita alegria, digo adeus à etapa mais linda que a vida me deu. Fui extremamente feliz! Um abraço", escreveu Lavezzi nas redes sociais.
Formado no San Lorenzo, onde conquistou um torneio clausura, Lavezzi rumou à Europa em 2007 para assinar pelo Nápoles, clube onde conquistou uma Taça de Itália. O argentino teve o seu apogeu no Paris Saint-Germain, conquistando Ligue 1 quatro vezes (de 2013 a 2016), três Taças da Liga de França, uma Taça de França e uma Supertaça francesa.
Ao serviço da Argentina, Lavezzi disputou 51 partidas e marcou nove golos. Fez parte do plantel da seleção das pampas que foi vice-campeã do mundo em 2014, no Brasil, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 pela equipa sul-americana.
Nesta temporada, na China, o argentino jogou 11 jogos e apontou três golos, num campeonato em que não ganhou nada, mas foi eleito o melhor jogador da temporada em 2017.
Ver esta publicação no Instagram