Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

"Se eu realmente valesse 20 milhões, a minha mulher colocava-me à venda"

Fique com a antevisão de Bruno Lage do jogo com o Famalicão.

"Se eu realmente valesse 20 milhões, a minha mulher colocava-me à venda"
Notícias ao Minuto

14:11 - 13/12/19 por Ruben Valente

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage fez esta sexta-feira a antevisão do jogo de amanhã frente ao Famalicão. A equipa adversária acabou por ser um dos assuntos menos tocados na conferência de imprensa, que deu destaque à renovação do treinador do Benfica e ao possível regresso de Gaitán à Luz.

Fique com o essencial da conferência de imprensa de Bruno Lage.

Famalicão: Nós quando fazemos a análise tentamos colocar de lado os resultados e analisamos a forma de jogar. O Famalicão não tem vencido nos últimos quatro jogos, mas marcou oito golos. Isso revela a qualidade da equipa e o processo que tem apresentado desde o início da época. Fez jogos muito bons contra Sporting, FC Porto, Sp. Braga e Vitória SC. Trata-se de uma equipa que gosta de ter bola, que coloca muita gente à frente da linha da bola, tem qualidade e nós temos de fazer um bom jogo para vencer, que acaba sempre por ser o nosso objetivo.

Cláusula de 20 milhões após renovação: Olhe não sei o que significa [o valor]. Sinceramente não sei responder. São os dias de hoje. Em jeito de brincadeira, se eu realmente valesse 20 milhões, a minha mulher colocava-me à venda e ficava com os 20 milhões (risos). O que importa é fazer sempre o nosso trabalho de forma dedicada, séria e ser verdadeiro.

Gaitán: Vocês não sabem, mas já tivemos atrás do Gaitán quando eu fazia parte da equipa técnica do Carvalhal no Swansea. É muito bom ouvir essas palavras de um grande jogador, que fez história aqui, mas neste momento o nosso projeto e os nossos targets estão muito bem identificados. O grande desafio da nossa parte é encontrar o Gaitán, o Salvio mas com a idade deles quando cá chegaram. Não deixa de ser um jogador interessante, mas aquilo que é a visão e o projeto do Benfica leva-nos a olhar para outros jogadores.

Gestão da Liga Europa: Para além disso, também referir que são oito treinadores portugueses agora na Liga Europa. Temos tido a capacidade de triunfar em qualquer lado do mundo e fico sempre satisfeito de ver alguém no estrangeiro a triunfar. É sinal de que as portas se podem abrir… Por exemplo, o Marco Silva saiu do Everton e foi noticiado que havia interesse noutro treinador português. Isto revela o trabalho e a qualidade do treinador, mas o que marca a grande diferença é o profissionalismo.

O que mudou para extender contrato por mais um ano: Foi uma situação conversada e planeada há muito tempo. Eu só tinha interesse em saber a data e o local para assinar o papel. Não mudou nada.

Recuperou o 4x4x2 quando chegou ao Benfica e agora recuou: Em que momento é que recuámos para o 4x3x3? É a dinâmica dos jogadores. Neste momento, vê lá o Chiquinho que quando baixa faz de terceiro médio, quando sobe faz de segundo avançado. Se estiver lá outro jogador, como o Seferovic ou o Raul, faz de primeiro avançado, quando baixa joga entre linhas… Isso é a equipa a ter dinâmicas. Nós temos uma ideia de posicionamento e a partir daí, em função das características dos jogadores, eles criam as próprias dinâmicas.

Chiquinho: A última vez que falei dele aqui, ele ficou de fora três meses. Se calhar é melhor nem falar. Mas é o que já disse. Está num dos melhores momentos da carreira, tem de o aproveitar.

Raul de Tomas: Quando temos um plantel de 26 e jogam 11, são esses que aparecem. Neste momento está o Vinícius, mas os outros têm de continuar a trabalhar para quando forem chamados darem uma boa resposta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório