Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica oficializa renovação de Bruno Lage

Técnico prolonga ligação com os encarnados até 2024.

Benfica oficializa renovação de Bruno Lage
Notícias ao Minuto

19:03 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Renovação

O Benfica anunciou, esta quinta-feira, através de um comunicado enviado à CMVM a renovação de contrato do treinador Bruno Lage.

De acordo com as informações divulgas pelos campeões nacionais, o técnico setubalense tem agora vínculo até junho de 2024 - o anterior vínculo era válido até 2023.

O processo arrastou-se durante meses, sendo que o treinador chegou mesmo a dizer que não se tratava de uma renovação contratual, mas sim de um aumento salarial. Agora confirma-se que o contrato foi estendido, mas o salário também foi melhorado.

Bruno Lage, de 43 anos, assumiu o comando da equipa principal do Benfica em janeiro de 2019, substituindo Rui Vitória, e tinha contrato até 2023, que tinha assinado quando regressou à equipa B.

Na estreia como treinador na I Liga, o setubalense levou os 'encarnados' à conquista do título da I Liga, depois de ter pegado na equipa no terceiro lugar, a sete pontos do então líder FC Porto.

Em 53 jogos no comando do Benfica, Lage conseguiu 40 vitórias, tendo apenas uma derrota em jogos do campeonato, cuja atual edição lidera com 36 pontos, mais quatro do que o segundo, o FC Porto.

Confira o comunicado do Benfica:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que renovou o contrato de trabalho desportivo celebrado com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage) por mais uma época desportiva, ou seja, até 30 de junho de 2024."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório