Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Não saí para ganhar mais títulos, mas para jogar outro futebol"

Antoine Griezmann, internacional francês que se mudou esta temporada para o Barcelona, confessa que não deixou o Atlético para ganhar mais títulos, mas sim para mudar de filosofia de jogo.

"Não saí para ganhar mais títulos, mas para jogar outro futebol"
Notícias ao Minuto

19:57 - 11/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Griezmann

Antoine Griezmann foi um dos protagonistas do mercado de verão ao deixar o Atlético Madrid para rumar ao Barcelona.

Em declarações à UEFA TV, o futebolista francês abordou esta quarta-feira essa mudança, explicando que nutre uma admiração por Diego Simeone, mas que pretendia mudar o seu estilo.

"Todo o meu jogo ao primeiro toque, de olhar para a baliza, o aprendi-o na Real Sociedad. (...) Quando notei uma mudança foi quando assinei pelo Atlético, foi uma mudança muito dura. Simeone não me deixava fazer o que fazia antes", começou por referir.

"Tinha sempre alguém a pedir mais, a pedir-me coisas que não tinha, para trabalhar para a equipa. Na Real Sociedade não baixa tanto. Custou-me durante uns mese mas aprendi a ser melhor defensivamente, taticamente e foi mais goleador graças a Simeone. Tudo o que aprendo guardo", acrescentou, explicando depois a sua mudança para o Barça.

"Não saí do Atlético para ganhar a Champions, nem para ganhar mais títulos. Saí do Atlético para aprender um novo estilo de jogo, novas filosofias. Aprender outro futebol, conhecer outra equipa. O Atlético pode ganhar a Liga, a Champions, em qualquer ano...", sentenciou sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório