Antoine Griezmann foi um dos protagonistas do mercado de verão ao deixar o Atlético Madrid para rumar ao Barcelona.
Em declarações à UEFA TV, o futebolista francês abordou esta quarta-feira essa mudança, explicando que nutre uma admiração por Diego Simeone, mas que pretendia mudar o seu estilo.
"Todo o meu jogo ao primeiro toque, de olhar para a baliza, o aprendi-o na Real Sociedad. (...) Quando notei uma mudança foi quando assinei pelo Atlético, foi uma mudança muito dura. Simeone não me deixava fazer o que fazia antes", começou por referir.
"Tinha sempre alguém a pedir mais, a pedir-me coisas que não tinha, para trabalhar para a equipa. Na Real Sociedade não baixa tanto. Custou-me durante uns mese mas aprendi a ser melhor defensivamente, taticamente e foi mais goleador graças a Simeone. Tudo o que aprendo guardo", acrescentou, explicando depois a sua mudança para o Barça.
"Não saí do Atlético para ganhar a Champions, nem para ganhar mais títulos. Saí do Atlético para aprender um novo estilo de jogo, novas filosofias. Aprender outro futebol, conhecer outra equipa. O Atlético pode ganhar a Liga, a Champions, em qualquer ano...", sentenciou sobre o tema.