Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Qatar? É um país muito cómodo e seguro para se viver"

Xavi Hernández está no Médio Oriente desde 2015.

"Qatar? É um país muito cómodo e seguro para se viver"
Notícias ao Minuto

18:58 - 11/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Qatar

No Al-Sadd desde 2015, primeiro como jogador e, desde o início da presente temporada, como treinador, Xavi Hernández 'abriu o coração' e falou sobre o estilo de vida que leva no Qatar.

Apesar de estar muito longe de casa, a lenda do Barcelona e da seleção espanhola aparenta estar a desfrutar desta sua nova vida.

"Eu e a minha família estamos muito felizes porque nos deram tudo. É um país muito fácil para viver, muito cómodo, acolhedor e seguro. E ainda há o campeonato do mundo [2022]. O Qatar quer fazer um grande trabalho e eu acho que estão a conseguir fazê-lo", explicou Xavi.

O antigo internacional espanhol revelou ainda quais são as suas referências como treinador e as dificuldades inerantes ao seu novo cargo.

"Desde Van Gaal até Luis Enrique, passando por Guardiola, Del Bosque, Aragonés... Como jogador, estive praticamente com os melhores treinadores dos últimos 20 anos. (...) A mudança de jogador para treinador foi tão rápida que nem dei conta. Como jogador só tens de pensar em treinar e trabalhar bem. Agora, controlo um grupo de 40 ou 50 jogadores e tenho de preparar os treinos, estudar os rivais, definir a nossa forma de jogo no ataque e na defesa, a nossa estratégia...", contou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório