Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"O onze que entrar amanhã não será de segunda linha"

Treinador adjunto do Sporting fez a antevisão ao jogo com o LASK Linz.

"O onze que entrar amanhã não será de segunda linha"
Notícias ao Minuto

17:50 - 11/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emanuel Ferro

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, esteve esta quarta-feira, em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao jogo com o LASK Linz, referente à 6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. 

Ao lado de Emanuel Ferro esteve ainda Rafael Camacho.

Emanuel Ferro 

Apresentar três jovens da formação no onze de amanhã: "Estão na lista de convocados e eu não vou avançar com o onze. Poderão ter essa hipótese, mas não posso confirmar mais do que isso." 

Esquema tático diferente sem Bruno: "A questão do coletivo é fundamental. É importante olhar para a individualidade de cada jogador... O Bruno sabemos o destaque que tem, mas num grupo não pode haver só uma referência. Temos muitas riqueza nisso. Temos jovens, jogadores experientes... É isso que dará a equipa boa qualidade de jogo, boas dinâmicas e isso acontecerá sempre num onze com ou sem Bruno." 

Intocável ficou de fora devido a castigo: "Naturalmente será um jogo sem o Bruno, mas entraremos com onze jogadores na mesma e com o coletivo muito forte. Todos sabemos a importância do Bruno no nosso jogo. Quem entrar amanhã dará um contributo individual. Isso nunca será superior àquilo que é a nossa força enquanto grupo em cada jogo." 

Convocados: "Nas listas de convocados surgem sempre consequências de diversas situações. Algumas delas acontecem com algum tempo de antecedência, outras que surgem no decorrer do trabalho da equipa. Tentamos sempre gerir em função disso. O Sporting é uma equipa com um historial tão grande e não pode ter uma atitude diferente que não seja procurar a vitória." 

Mercado: "Temos tanta coisa para viver entretanto e tanta coisa para jogar. Estamos focados no jogo de amanhã, mesmo que estejamos já apurados. Temos de dignificar a nossa participação." 

Testar segunda opções: "Este jogo servirá para o Sporting procurar a vitória. A forma como nós gerirmos isso. Mas o onze que entrar amanhã não será de segunda linha, será o onze de primeira linha. É o onze melhor preparado para amanhã."

Embate entre os dois primeiros classificados: "Vamos ter um Sporting ambicioso. Ambicioso para crescer na forma de jogar, para mostrar a qualidade de jogo que pretende. O LASK virá com a mesma intenção e o resultado ditará aquilo que será a classificação do grupo."

Rafael Camacho 

Golos: "O mais importante para mim é que a equipa esteja a ganhar e que eu ajude nisso. Claro que é sempre bom poder ajudar com golos."

Posição em campo: "Sou atacante e gosto de fazer golos. Mas se for necessário jogar noutra posição irei fazê-lo."

Assimilar as ideias de Silas: "Nas primeiras semanas ainda não sabíamos quais eram as intenções do míster. Mas depois começámos a interiorizar aquilo que ele queria de nós e acho que tem estado a correr bem." 

Lugar no onze: "O que importa é ajudar a equipa. Começar de início ou sair do banco, o mais importante é poder mostrar aquilo que sei fazer e ajudar a equipa a ganhar." 

LASK Linz: "Esperamos um jogo difícil e um jogo em que poderá ser de 50/50. Iremos dar o nosso melhor e queremos ganhar." 

Janela de oportunidade: "É uma oportunidade dos jogadores poderem mostrar-se. Independentemente de quem estiver em campo, queremos ganhar." 

Ausência de Bruno Fernandes: "Vai ser um pouco diferente, mas temos o nosso vice-capitão, o Coates. Irá ser um jogo difícil, como estamos à espera, mas vamos dar o nosso melhor." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório