Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Espero que amanhã estejamos todos contentes no final do jogo"

Técnico portista fez esta quarta-feira a antevisão da partida com os holandeses do Feyenoord, amanhã, pelas 20 horas.

"Espero que amanhã estejamos todos contentes no final do jogo"
Notícias ao Minuto

18:11 - 11/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Sérgio Conceição e Pepe fizeram esta quarta-feira a antevisão da partida de amanhã frente ao Feyenoord, derradeiro encontro da fase de grupos da Liga Europa.

Obrigados a fazer um bom resultados, tanto o central como o técnico portista mostraram-se confiantes para este encontro, dizendo mesmo que esperam amanhã estar felizes no final dos 90 minutos.

Furtando-se a explicações sobre o jogo com o Belenenses, nomeadamente a alegada agressão de Sérgio Conceição ao técnico adversário, o treinador portista pediu empenho total para o jogo.

Confira o essencial das declarações. 

Sérgio Conceição: 

Transições ofensivas do adversário/centrais menos rápidos: Os nossos centrais são rápidos. Vocês não têm acesso aos dados que temos mas os nossos centrais rápidos.Não tem que ver com a rapidez dos jogadores, mas sim com a reação à perda de bola e, sim, a transição. Isso tem que ver com os jogadores que estão na frente. Tenho quatro centrais magnificos. Quem jogar, em termos de velocidade, dá garantias.  

FC Porto com dificuldades quando não marca cedo (bloqueio mental): Já tivemos muitos jogos em que marcámos na primeira parte. Por vezes o adversário defende o pontinho. Mas estamos a falar do campeonato? O que interessa é o jogo com o Feyenoord. Tivemos jogos em que não fomos o que é preciso ser quando se veste esta camisola. Conseguimos trazer a qualificação para a última jornada.  

Adversário (dificuldades): Não será uma equipa muito diferente do primeiro jogo. Têm alguns pormenores diferentes, cunho pessoal do novo treinador. Ainda não perdeu e conseguiu resultados positivos. Analisámos o que é o adversário com este treinador. Há alguns jogadores que não jogavam e agora estão a jogar. Mas estamos preparados para sermos uma equipa diferente para melhor, em termos de equilíbrio.

Evolução da Liga Europa (vencedores): Vemos equipas com qualidade incrível. Ainda ontem caíram Inter e Ajax. Representar o FC Porto numa competições destas é fantástico, mas queríamos estar na Liga dos Campeões. Não foi possível por demérito nosso também, não só no que foram os dois jogos. O que queremos neste momento é ir para a frente nesta competição. O FC Porto tem de estar sempre nas competições europeias.

Importância do jogo: A nossa responsabilidade é sempre a mesma, a de ganhar os jogos. Não tem sido um trajeto fácil na Liga Europa. Tivemos a particularidade de num jogo muito difícil trazer a decisão para o Dragão amanhã. É um jogo que queremos muito ganhar para estar nos 16 avos. Este era um grupo muito equilibrado. Quem não anda no futebol se calhar desvalorizou um bocadinho o futebol escocês e suíço. Foi uma fase de grupos difícil. Espero que amanhã estejamos todos contentes no final do jogo. Disse que éramos teoricamente os mais fortes, mas isso é teoria.

Pepe

Quatro equipas na próxima fase. É possível pensar na vitória: Espero que seja o FC Porto. Trabalhamos para estar na final e poder ganhar. Há um trajeto a fazer. Sabíamos que as pessoas tiraram importância do que é a Liga Europa, mas nós sempre demos vamos. Sabemos que é muito difícil vencer, mas está nas nossas mãos, jogo a jogo, com respeito pelos adversários.

Marcas do empate: Só no final vamos ver isso. Pode ser um ponto ganho ou dois perdidos. Qualquer jogo no FC Porto é sempre para ganhar, em todos os campos onde jogamos. Mas só no final vamos saber se este ponto nos vai levar à glória ou nos fez perder os nossos objetivos.

Experiência: Já estivemos no primeiro lugar, no último. Amanhã dependemos apenas de nós. Trabalhamos diariamente para podermos fazer o nosso melhor. Fui campeão europeu com a seleção e tive três empates. Amanhã depende do que colocarmos dentro de campo, daquilo que é vestir esta camisola e do que esta camisola nos pode dar. Temos de correr muito e estar nos duelos. Estamos preparados. 

FC Porto é a equipa mais forte do grupo: No meu ponto de vista é um grupo muito equilibrado. Pela sua história, pelo que já fez na Europa, o FC Porto é o clube com mais nome. Só por isso, temos outra responsabilidade. Sabemos que amanhã está nas nossas mãos e depende do que colocarmos dentro de campo. Temos de ir com muita ambição e humildade.

Jogo:  O mais importante é sermos nós próprios. Amanhã vai ser um jogo com um contexto completamente diferente do da Holanda. É um jogo importante para jogadores, clube e adeptos. Temos de ter a consciência do que é esse jogo para nós. Trabalhámos bem e estamos focados. Temos de ter a ambição que este clube nos exige todos os dias. Temos de passar a fase de grupos. Pelas ocasiões que tivemos merecíamos outro resultado, mas quem não faz sofre. 

Antevisão: Depois de um jogo em que comprometeu para o campeonato, com a permanência na Liga Europa ainda por decidir, Sérgio Conceição faz esta quarta-feira a antevisão da partida de amanhã frente ao Feyenoord.

O técnico português, tema de conversa em Portugal, por alegada agressão ao treinador do Belenenses SAD, abordará certamente os incidentes do último encontro dos azuis e brancos.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe a conferência do técnico e de um jogador de antevisão à partida com a formação holandesa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório