Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dragão recebe Feyenoord no tudo ou nada na Liga Europa

FC Porto joga cartada decisiva tendo em vista o apuramento para os 16 avos de final da prova da UEFA.

Dragão recebe Feyenoord no tudo ou nada na Liga Europa
Notícias ao Minuto

08:20 - 12/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto entra em campo esta quinta-feira para defrontar o Feyenoord, numa partida relativa à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa, e que será decisiva para as aspirações dos azuis e brancos na competição da UEFA.

Neste momento, o conjunto orientado por Sérgio Conceição ocupa a segunda posição do grupo G, com sete pontos, os mesmos que o terceiro colocado, o Young Boys, e menos um que o líder Rangers. Os holandeses, por seu lado, estão no último lugar, com cinco pontos, mas também mantêm hipóteses de apuramento.

Assim sendo, no Dragão estarão frente a frente duas equipas que sonham em chegar aos 16 avos de final da Liga Europa, num duelo que está agendado para as 20h desta quinta-feira, e que será ajuizado pelo alemão Deniz Aytekin.

Sérgio Conceição em discurso direto

Adversário (dificuldades): Não será uma equipa muito diferente do primeiro jogo. Têm alguns pormenores diferentes, cunho pessoal do novo treinador. Ainda não perdeu e conseguiu resultados positivos. Analisámos o que é o adversário com este treinador. Há alguns jogadores que não jogavam e agora estão a jogar. Mas estamos preparados para sermos uma equipa diferente para melhor, em termos de equilíbrio.

Importância do jogo: A nossa responsabilidade é sempre a mesma, a de ganhar os jogos. Não tem sido um trajeto fácil na Liga Europa. Tivemos a particularidade de num jogo muito difícil trazer a decisão para o Dragão amanhã. É um jogo que queremos muito ganhar para estar nos 16 avos. Este era um grupo muito equilibrado. Quem não anda no futebol se calhar desvalorizou um bocadinho o futebol escocês e suíço. Foi uma fase de grupos difícil. Espero que amanhã estejamos todos contentes no final do jogo. Disse que éramos teoricamente os mais fortes, mas isso é teoria.

Dick Advocaat em discurso direto

FC Porto: Vamos defrontar uma equipa melhor que a nossa, isso é certo. O FC Porto é uma equipa de topo, inclusive a nível europeu. Ainda assim, acredito que podemos fazer uma surpresa. Não temos nada a perder. Podemos causar dificuldades a qualquer equipa.

Possibilidades do FeyenoordPodemos causar dificuldades a qualquer equipa. Temos de oferecer uma boa exibição aos nossos 2500 adeptos que vão estar no Porto.

Últimos onzes

FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles; Loum, Danilo, Otávio; Corona, Marega, Zé Luís.

FeyenoordMarsman; Sensei, BotteghinGeertruida, Malacia; KokçuToornstra, FerBerghuisJorgensenSinisterra.

Últimos resultados

FC Porto: E-V-V-V-V

Feyenoord: E-V-E-E-V

Ausências

FC Porto: Romário Baró, Vincent Aboubakar (em dúvida)

Feyenoord: Sven van Beek (em dúvida), Jorgensen

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório