Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto multado por comportamento dos adeptos frente ao Paços

Dragões obrigados a pagarem multas num total de quase 14 mil euros.

FC Porto multado por comportamento dos adeptos frente ao Paços
Notícias ao Minuto

18:52 - 10/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O FC Porto foi multado em quase 14 mil euros na sequência do comportamento dos seus adeptos na receção ao Paços de Ferreira, em partida da 12.ª jornada da I Liga, disputada a 2 de dezembro.

Os azuis e brancos foram multados pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em 510 euros devido a um lance "aos 7 minutos da 2.ª parte, quando o jogo já estava interrompido por causa da marcação de uma falta". Ao que parece, "houve uma invasão de campo, por parte de dois adeptos oriundos de uma bancada onde se encontravam adeptos da equipa visitada, os quais correram durante largos metros dentro do relvado, motivando a entrada de stewards no terreno de jogo para retirar os refeidos adeptos".

No mapa de castigos da FPF, pode constatar-se ainda que o FC Porto vai pagar uma multa de 5100 euros e outra de 8288 euros por, antes do inicio do jogo, ter sido "realizada uma ação comemorativa do 33.o aniversário dos "Super Dragões" pelo GOA, que consistiu no deflagrar de 33 potes de fumo. A ação foi autorizada pelo comandante da força policial, Luís S¡lva, tendo sido o mesmo a comunicar a ação aos delegados da liga; na sequência desta ação foi deflagrado um pote de fumo a mais na mesma bancada, este último sem autorização".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório