A equipa sub-19 do Benfica fechou com chave de ouro a participação na fase de grupos da UEFA Youth League ao vencer, esta terça-feira, os russos do Zenit por 1-0.
Em jogo disputado no Seixal, os encarnados, que já tinham garantido a qualificação para os oitavos de final da prova na última jornada, com uma vitória sobre os alemães do RB Leipzig, foram sempre superiores ao adversário, mas só conseguiram marcar o golo no segundo tempo.
No segundo tempo, o estreante na prova Luís Castro lamçou em campo o jovem Gerson Sousa que esteve na origem do golo da vitória das águias.
Aos 59 minutos, Ronaldo Camará recuperou a bola, passou para Gerson Sousa e este, à entrada da área, recebeu e chutou na direção da baliza do Zenit, fazendo a bola bater na poste, depois nas costas do guarda-redes Odoevski antes desta entrar no fundo das redes adversárias.
.@uefayouthleague | @SLBenfica U-19 1-0 @fczenit_en U-19 | GOLO 59’Marcam as águias o primeiro na partida, auto-golo caricato de Odoevski!#YouthLeagueEleven #ForTheFans pic.twitter.com/LdxuLGv4MJ
— Eleven Sports Portugal (@ElevenSports_PT) December 10, 2019
Com este resultado, o Benfica fecha a fase de grupos da prova no primeiro lugar do grupo G com 15 pontos fruto de cinco vitórias e apenas uma derrota. O Lyon fechou esta fase da prova com 12 pontos e segue para um play off de qualificação. O Zenit terminou no último lugar da tabela com apenas quatro pontos.