Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Silas faz de Alvalade a sua fortaleza insuperável

O novo treinador do Sporting conta por vitórias todos os encontros que realizou no reino do leão.

Silas faz de Alvalade a sua fortaleza insuperável
Notícias ao Minuto

08:16 - 11/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Seis jogos, seis vitórias: é este o registo do Sporting nos encontros que disputou no estádio José Alvalade desde a chegada de Jorge Silas, no final do passado mês de setembro.

Os dois primeiros jogos do novo técnico no reino do leão foram válidos pela fase de grupos da Liga Europa e ambos resultaram em vitórias, diante de LASK Linz (2-1) e Rosenborg (1-0).

Seguiram-se os triunfos diante de Vitória SC (3-1) e Belenenses SAD (2-0), para a I Liga, PSV (4-0), novamente para a Liga Europa, e Moreirense (1-0), para o campeonato.

Registo caseiro vale subida na classificação e apuramento europeu

Quando aterrou em Alvalade, Silas herdou um leão inconstante, que ocupava um dececionante nono posto na tabela classificativa da I Liga, com apenas oito pontos conquistados nos primeiros seis duelos para o campeonato. Desde a sua chegada, o emblema verde e branco 'trepou' na classificação até atingir a quarta posição, que ocupa atualmente com 23 pontos, menos um que o Famalicão, terceiro colocado.

Os três triunfos que alcançou em Alvalade para a Liga Europa, aliados à vitória fora de portas frente ao Rosenborg (2-0), revelaram-se fulcrais para o desempenho dos leões na prova da UEFA, na qual já carimbaram o 'passaporte' para os 16 avos de final.

Em suma, pode concluir-se que a performance do Sporting de Silas em Alvalade contribuiu bastante para a melhoria da equipa nos últimos jogos. Afinal, os verde e brancos ganharam lugares na classificação da liga e atingiram um dos objetivos definidos para este início de temporada: seguir em frente na Liga Europa. Mas nem tudo são rosas para o conjunto verde e branco.

O problema é jogar longe de casa

O cenário global da temporada leonina, porém, continua longe de agradar. Com Silas, o Sporting venceu todos os jogos que disputou em Alvalade, assim como todos os que jogou para a Liga Europa. Mas a irregularidade de resultados fora de portas tem impedido o leão de rugir mais alto.

Longe do seu estádio, o Sporting de Silas soma quatro vitórias e três derrotas num total de sete jogos, não tendo conseguido ainda vencer dois encontros consecutivos quando joga fora de portas. Um registo que preocupa e que, se melhorado, poderia catapultar este leão para um outro patamar, mais competitivo e condizente com os pergaminhos do clube.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório