Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Famalicão 'atira-se' ao Conselho de Arbitragem e pede esclarecimento

Famalicenses defendem que "não poderão ser feitas aclarações apenas nos jogos em que intervenham os denominados 'clubes grandes'".

Famalicão 'atira-se' ao Conselho de Arbitragem e pede esclarecimento

O Famalicão emitiu, ao início da tarde desta terça-feira, um comunicado no qual aponta o dedo ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, no seguimento do esclarecimento feito a propósito do golo validado a André Santos no empate entre Belenenses SAD e FC Porto.

O atual terceiro classificado do campeonato nacional aponta três decisões de arbitragem que considera duvidosas, tomadas nos encontros Moreirense e Tondela, e exige que também estas mereçam um "esclarecimento" por parte do organismo.

Os famalicenses recordam que a "Constituição da República Portuguesa" diz que "que ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual", pelo que pedem igualdade de tratamento.

"Atentos os factos e os considerandos ora elencados, e estando em crer que o direito ao esclarecimento e à aprendizagem deve ser igual para todos os clubes, defendemos que não poderão ser feitas aclarações apenas nos jogos em que intervenham os denominados 'clubes grandes'", atira o clube.

"Sendo certo e entendimento pacifico que numa competição que se pretende disputada em condições de igualdade por todos os participantes, impõe-se que sejam as instituições desportivas as primeiras a manifestar esses princípios fundamentais", prossegue.

Nesse sentido, o Famalicão requer que "mui distinto Conselho de Arbitragem elucide o futebol português sobre os três lances supracitados, prestando os requeridos esclarecimentos públicos, reforçando desta forma, a iniciativa recente de 'prestar esclarecimentos que auxiliem os agentes desportivos e os adeptos a entender corretamente as leis do jogo' e respetivos 'procedimentos adoptados'".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório