Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dakar: Organização deixa avisos aos pilotos para evitarem… a prisão

Prova que terá início no dia 5 de janeiro vai realizar-se pela primeira vez na história na Arábia Saudita.

Dakar: Organização deixa avisos aos pilotos para evitarem… a prisão
Notícias ao Minuto

21:39 - 09/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rally Dakar

A ASO (Amaury Sport Organisation) que organiza o Rally Dakar decidiu entregar aos pilotos um ‘Guia de Boas Práticas’, para que todos os que participem no rali mais duro do mundo possam estar a par das regras que existem na Arábia Saudita, que em 2020 acolhe o Dakar.

No país saudita vigora a lei Sharia, que é implacável em algumas situações e é preciso ter atenção a algumas situações que podem ser punidas com pena de prisão ou até... de morte. Por exemplo, entre os conselhos dados aos pilotos encontramos que o melhor é evitar dar abraços em público, mostrar tatuagens ou até beber uma cerveja.

O guia deixa um aviso também para a visualização de pornografia e destaca o consumo ou transporte de drogas que, segundo a lei Sharia, é punida com pena de morte.

A ASO alerta também as mulheres para que cubram os ombros e que utilizem roupa que tape as pernas até aos joelhos. Além disto, no final das etapas os pilotos devem tomar cuidado com o gesto simples de retirar o fato de competição, uma vez que é pedido que seja evitado mostrar o tronco.

Recorde-se que o Rally Dakar decorre de 5 a 17 de janeiro de 2020 e é pela primeira vez organizado na Arábia Saudita. Serão 12 dias de competição onde os pilotos irão percorrer exatamente 7856km. A organização adianta ainda que cerca de 70% da prova vai realizar-se no deserto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório