Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica-Zenit: Oitavos já 'voaram' e a mira está na Liga Europa

Pontapé de saída agendado para as 20 horas desta terça-feira.

Benfica-Zenit: Oitavos já 'voaram' e a mira está na Liga Europa
Notícias ao Minuto

08:00 - 10/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica recebe, esta terça-feira, o Zenit na derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias já não podem garantir a qualificação para os oitavos de final da prova milionária, mas a Liga Europa ainda é uma séria possibilidade. 

Para garantir a entrada na segunda prova da UEFA, o Benfica terá de vencer por 2-0 ou por três golos de diferença, se também sofrer. Os detalhes destas contas estão aqui.

Do outro lado estará um Zenit que ainda sonha com a possibilidade de disputar a fase a eliminar da Liga dos Campeões. 

O árbitro da partida será o espanhol António Mateu Lahoz e pontapé de saída está agendado para as 20 horas. 

Bruno Lage em discurso direto 

Gerir a ansiedade: "As entradas fortes? Têm de ser sempre. O mais importante não é isso, mas sim sermos consistentes ao longo dos 90 minutos. Por vezes, a pressa não resulta. Vamos jogar contra uma equipa muito competente e temos de marcar um golo de cada vez. Sabendo que tendo a bola, temos mais possibilidades de criar mais ocasiões de golo. Independentemente do adversário e da competição, a nossa forma de jogar tem de ser a mesma." 

Zenit: "Vimos muitos jogos do Zenit. O Pizzi já disse. Têm uma dinâmica muito interessante com os quatro homens da frente. A grande referência na bola aérea... Uma segunda bola interessante, com muita gente a atacar a profundidade. É também muito sólida a defender. Acima de tudo, é uma equipa muito experiente. Vale muito pelo que é o seu coletivo. Quando vais para campo e pensas em muita coisa... Tens de te focar naquilo que são as tarefas e as missões e depois tirar partido das situações da equipa." 

Sofrer um golo significa marcar quatro: "A equipa tem de estar preparada para tudo. Temos de ter a capacidade de atrair e criar espaços para chegar a áreas de finalização. A equipa tem de manter o equilíbrio. A pressa passa por saber criar espaços e não se desequilibrar. A nossa preocupação é estarmos preparados para vários cenários." 

Sergei Semak em discurso direto 

Benfica: "Não receamos o Benfica. Respeitamo-lo. É uma das equipas com mais títulos em Portugal e na Europa. Sabemos como jogam bem em casa. Na Rússia, fizeram um jogo interessante. Vamos tentar fazer um bom resultado."

Atitude em campo: "O nosso resultado é mais importante do que o que se vai passar no outro campo. Vamos tentar vencer para seguir em frente. Vamos ver como vai terminar o grupo. Para as nossas equipas [para o 'ranking' da Rússia na UEFA], continuar na Liga dos Campeões é algo muito importante. Queremos mostrar o nível da nossa equipa."

Elogios aos três jogadores da frente: "Não temos um jogador específico a ter em conta. Sabemos que os três jogadores da frente são muito importantes para o Benfica. Estamos a pensar fazer um bom jogo e vamos apostar no ataque. Esperamos vencer. O Benfica joga em casa, com o apoio dos adeptos, mas nós temos feito bons jogos. Temos de ter paciência para fazer um bom resultado."

Últimos onzes 

Benfica: Odysseas; Grimaldo, Rúben Dias, Ferro, Tomás Tavares; Gabriel, Taarabt, Cervi, Pizzi; Chiquinho e Carlos Vinícius

Zenit: Kerzhakov; Karavaev, Ivanovic, Rakitskiy, Douglas Santos; Wilmar Barrios, Erokhin, Shatov, Sutormin; Azmoun e Dzyuba

Últimos resultados 

Benfica: VEVEV

Zenit: VVVVV

Ausentes 

Benfica: David Tavares, André Almeida e David Tavares (lesionados). 

Zenit: Zhirkov, Zuykov, Luven, Driussi (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório