Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Há quatro resistentes da última vitória encarnada diante do Zenit na Luz

E apenas um deve ser titular na noite de terça-feira, altura do novo embate.

Há quatro resistentes da última vitória encarnada diante do Zenit na Luz

O Benfica recebe, na noite de terça-feira, o Zenit em jogo da 6.ª e derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa de Bruno Lage já não tem possibilidades de conseguir assegurar um lugar nos oitavos de final da prova milionária, mas ainda sonha em ser 'transportada' para a Liga Europa. Para tal acontecer terá de vencer os russos do Zenit e na memória de ambos estarão bem presentes os duelos entre fevereiro e março de 2016, altura em que ambas as equipas estavam nos oitavos de final da mesma competição. 

Na Luz, o Benfica venceu o Zenit, a 16 de fevereiro de 2016, graças a um golo de Jonas apontado já em período de descontos. 

O avançado brasileiro já se retirou e daquela equipa, que na altura era comandada por Rui Vitória, restam apenas quatro 'resistentes', sendo que provável que apenas um seja titular amanhã no oitavo jogo oficial entre águias e russos. 

André Almeida foi titular em fevereiro de 2016, mas está fora de jogo devido a lesão. Jardel e Samaris também começaram de início, algo que dificilmente sucederá amanhã. Por fim, Pizzi deverá ser titular na busca pela continuidade na Europa. 

De resto, daquele onze que enfrentou o Zenit, Júlio César também já pendurou as luvas, Lindelof brilha no Manchester United, Eliseu está sem clube, Renato Sanches ganha minutos (e estatuto) no Lille, Nico Gaitán terminou contrato com o Chicago Fire e tem o futuro indefinido e o grego Mitroglou alinha no PSV

Do lado do Zenit, nota para alguns craques que em 2016 abrilhantavam o conjunto russo e que agora já deixaram o emblema de São Peterburgo: Hulk, Danny, Witsel e Javi García já não são sinónimo de perigo para as águias

Refira-se ainda que na 2.ª mão, o Benfica foi vencer à Rússia (2-1) e garantiu um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório