Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Vamos ser campeões". Conceição já o tinha dito em 2017 num outro cenário

Treinador do FC Porto quis motivar o plantel após empate no Jamor. Já o fez em 2017, após um empate frente ao Sporting, mas o contexto era outro.

"Vamos ser campeões". Conceição já o tinha dito em 2017 num outro cenário
Notícias ao Minuto

08:01 - 10/12/19 por Ruben Valente

Desporto FC Porto

O FC Porto empatou a um golo este domingo no Jamor frente ao Belenenses SAD. No final do encontro, Sérgio Conceição atirou: "Estou completamente convicto de que vamos ser campeões". Uma frase que não é novidade no discurso do técnico portista.

Já em 2017, Conceição tinha sublinhado: "Vamos ser campeões". E a verdade é que o FC Porto conquistou o título nessa mesma temporada. Porém, o cenário era ligeiramente diferente.

Passamos a recordar: Sérgio Conceição mostrou-se confiante no título no dia 1 de outubro de 2017, após o empate frente ao Sporting, na 8.ª jornada da I Liga. De resto, tinha sido o primeiro jogo que os dragões não venciam no campeonato, uma vez que vinham de sete jogos consecutivos a vencer. O FC Porto era também líder do campeonato com 22 pontos, mais do que o segundo classificado, o Sporting.

Agora, em 2019, como já referimos, o cenário é diferente. Conceição mostrou-se convicto de que o título não escapa no final da época após o empate frente ao Belenenses SAD (1-1). Mas este não foi o único tropeção na I Liga. O FC Porto já empatou nos Barreiros diante do Marítimo e foi derrotado na 1.ª jornada frente ao recém-promovido Gil Vicente.

Neste momento, os dragões ocupam o segundo lugar do campeonato com 32 pontos, menos quatro que o líder Benfica, que curiosamente soma apenas uma derrota aos pés do FC Porto.

Irá a 'profecia' de Conceição dar resultado, mesmo com cenários diferentes?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório