Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Rússia acolherá Euro2020 e final da Liga dos Campeões apesar da suspensão

A Rússia vai acolher os jogos do Euro2020 de futebol e a final da Liga dos Campeões em 2021, apesar da suspensão de quatro anos por doping, anunciou hoje Viacheslav Koloskov, presidente honorário da União de Futebol da Rússia.

Rússia acolherá Euro2020 e final da Liga dos Campeões apesar da suspensão
Notícias ao Minuto

12:50 - 09/12/19 por Lusa

Desporto Doping

"Essa decisão não afeta de maneira nenhuma a celebração dos jogos do Europeu de 2020 e a final da Liga dos Campeões. A decisão da Agência Mundial Antidopagem (AMA) não anula a decisão da UEFA. Não há motivos para isso", disse Koloskov, antigo vice-presidente da FIFA, à agência Interfax.

A cidade russa de São Petersburgo vai acolher três jogos da fase de grupos do Euro2020 em junho do próximo ano, bem como um jogo dos quartos de final em julho. A mesma cidade vai receber a final da Liga dos Campeões em 2021.

A Rússia foi hoje excluída dos Jogos Olímpicos durante quatro anos, devido a questões de doping levadas a cabo com o apoio estatal tornadas públicas há cerca de seis anos. Além das competições olímpicas, o país ficará também impedido de participar em competições mundiais durante quatro anos, incluindo a qualificação para o Mundial de futebol de 2022.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório