Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Quem esteve cá viu que ambas as equipas tentaram ganhar"

Treinador do Belenenses SAD diz estar orgulhoso pelo desempenho dos seus jogadores.

"Quem esteve cá viu que ambas as equipas tentaram ganhar"
Notícias ao Minuto

22:38 - 08/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses SAD, em declarações à flash interview da Sport TV, após o emapte diante do FC Porto (1-1), em jogo registado este domingo e referente à 13.ª jornada. 

Análise: "É um ponto positivo, mas a melhor equipa em campo não ganhou, foi o Belenenses. Jogámos contra um grande FC Porto, um clube que, nos últimos anos, a par do Benfica, tem tido a hegemonia do futebol português em termos de títulos, e uma equipa que nos dificultou muito a tarefa em campo. Estivemos em vantagem, podíamos ter marcado o segundo e o terceiro. As oportunidades mais claras são nossas. O 1-0 naquela altura peca por escasso. Estou extremamente orgulhoso do jogo que fizemos. Teríamos que estar na nossa melhor versão para levar daqui pontos, e foi o que fizemos. É um ponto ganho, mas deveriam ter sido três."

Segredo para a boa exibição: "A chave está no trabalho diário que fazemos, independentemente do adversário. Sem bola, pressionámos, roubámos bolas, e com ela criámos oportunidades várias. Claro que o FC Porto, com o poderio que tem, obrigou-nos a baixar e a ter que defender perto da baliza, mas fizemos o que nos carateriza, que foi pressionar e ter bola. Fizemos um grande jogo e estou extremamente satisfeito. Vamos continuar assim."

Críticas de Sérgio Conceição: "Não há reação possível a isso. Quem esteve cá viu que ambas as equipas tentaram ganhar, nenhuma estava satisfeita com o ponto. Jogámos sempre com todo o respeito pela grande instituição que é o FC Porto."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório