Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Sadio Mané é o novo Cristiano Ronaldo do futebol mundial"

Danny Blind refere-se ao avançado do Liverpool como "uma gigante rocha de granito".

"Sadio Mané é o novo Cristiano Ronaldo do futebol mundial"
Notícias ao Minuto

13:41 - 08/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Danny Blind

O jornal britânico Mirror publicou, este domingo, uma entrevista com Danny Blind, na qual o antigo selecionador holandês aponta Sadio Mané como o principal rival de Lionel Messi nas próximas edições da Bola de Ouro.

O treinador recordou que o avançado do Liverpool "tem feito exibições de topo há mais de três anos", pelo que "merece ser reconhecido ao lado do melhor avançado do mundo, Lionel Messi".

"Sadio Mané é o novo [Cristiano] Ronaldo do futebol mundial. Como avançado, é absolutamente fantástico. Posso enumerar todas as suas qualidades, e é fantástico em todos os aspetos", começou por dizer.

"Consegue marcar com o pé esquerdo, com o pé direito e com cabeceamentos sensacionais. Consegue dar assistências brilhantes, é um atleta incrível, e podia continuar! Mané é o jogador super-moderno", prosseguiu.

Além de tudo isto, Danny Blind vê, em Sadio Mané, um jogador "incrivelmente forte, tanto física como mentalmente", e atira: "Sabem por que é que Messi votou em Mané [para a Bola de Ouro]? Porque grandes jogadores reconhecem outros grandes jogadores".

"Não comparo Mané a Messi. Penso que o Sadio é muito mais como Cristiano Ronaldo nos melhores anos. Ronaldo era física e mentalmente forte. O Sadio é como uma gigante rocha de granito, mas é também sempre muito dinâmico, tal como Ronaldo foi durante vários anos", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório