Pau Gasol anunciou, no passado mês de novembro, que estava de saída dos Portland Trail Blazers, na sequência da grave lesão que sofreu no pé esquerdo, e que o obrigou a ser operado em maio passado.
Num artigo publicado no jornal Expansión, o atleta espanhol, de 39 anos, abordou este complicado momento que vive, enquanto tem a carreira em suspenso.
"Em maio, o médico que me operou disse que existia uma probabilidade muita alta de a minha recuperação dar-se num período de tempo relativamente curto. Mas não foi isso que aconteceu e, agora, estou a digerir as consequências dessas expectativas", confidenciou Gasol.
"Como atletas profissionais, as lesões são das situações mais duras que podemos ter pela frente. Para mim, deixar provisoriamente a NBA é um choque emocional importante. No entanto, o mais importante na vida é a saúde", prosseguiu, antes de sentenciar:
"O primeiro que devo fazer é aceitar que o processo de reabilitação do meu pé esquerdo requer mais tempo que o previsto, já não sou nenhum jovem; e é precisamente nisto que me foco".