Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Belenenses SAD-FC Porto: Um clássico onde só vencer importa

Fique com a antevisão da partida relativa à 13.ª jornada da I Liga.

Belenenses SAD-FC Porto: Um clássico onde só vencer importa
Notícias ao Minuto

08:01 - 08/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Belenenses SAD e FC Porto entram no relvado do Jamor este domingo, às 20h00, em jogo da 13.ª jornada da I Liga. Sérgio Conceição desvalorizou o triunfo do Benfica e garante que o FC Porto está sempre pressionado a ganhar, seja qual for o resultado dos rivais diretos.

O treinador dos dragões afirmou que a sua equipa tem de ser igual a si própria e que “não haverá qualquer tipo de gestão” no onze que irá a jogo. Já Pedro Ribeiro garante que o Belenenses SAD não vai entrar em campo com um bloco baixo e deixou ainda a certeza de lutar pelos três pontos diante dos azuis e brancos.

Pedro Ribeiro

Estratégia: “Não mudamos a nossa maneira de ser enquanto equipa, nem no que acreditamos. Desde que sou treinador do Belenenses, nunca jogámos em bloco baixo e não vai ser agora. Vamos jogar como treinamos todos os dias. Nós não procuramos o ponto em jogo nenhum, procuramos os pontos. Vamos tentar jogar para ganhar"

Como vencer?: "O objetivo é tentar ser mais competente do que o FC Porto e ficarmos nós com os três pontos. Temos noção das dificuldades que vamos ter e da valia do adversário, mas temos também noção da nossa valia. É um jogo muito difícil, em que teremos de estar na nossa melhor versão para conseguirmos disputá-lo"

Análise ao adversário: “É uma equipa com características próprias, que se não dá para chegar lá em jogo apoiado, joga de forma direta, mas com critério. É uma equipa que joga muito bem em profundidade, mas que também o sabe fazer com a bola no pé. É uma equipa difícil de defender, porque é competente em quase todos os processos. É uma equipa que dá tudo nos jogos, mas o Belenenses também dá tudo, dá luta e tenta chegar à bola rápido"

Sérgio Conceição

Expectativa: Espera-nos um jogo historicamente difícil. Um Belenenses à imagem do que tem sido o treinador. Estudámos o adversário, tem que ser um FC Porto igual a si próprio em todos os momentos. Temos que ser fortes para conseguir os três pontos, que é o nosso grande objetivo.

Rotação do plantel a pensar na Europa: Olhamos para cada competição com a sua importância, e o jogo que vai acontecer é sempre o mais importante. Não há qualquer tipo de gestão, vão entrar onze jogadores que acredito que são os que dão mais garantias para ganhar o jogo. Existe ciclos em que jogamos ao terceiro dia, e aqui não é o caso. Vai entrar o onze que penso que é o mais forte, olhando um pouco para o adversário. Temos que olhar para a nossa equipa e levar o jogo para onde queremos. Do outro lado tenho um adversário com valia e bons princípios, tanto com como sem bola.

Relvado do JamorConhecemos o relvado, é um relvado de barba branca [risos]. Já tem alguns anos. Temos que jogar nele, é o que temos, infelizmente. Fui habituado a ver o Belenenses a jogar no Restelo, e todos percebem que o futebol português beneficia mais com essa ligação. Para nós, isso pouco importa, temos que jogar.

Últimos onzes

Belenenses SAD: Hervé Koffi, Tomás Ribeiro, Nuno Coelho, Akas, Tiago Esgaio, Show, André Sousa, Robinho, Licá, Mateo Cassierra e Varela.

FC Porto: Diogo Costa, Renzo Saravia, Diogo Leite, Mbemba, Manafá, Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Uribe, Luis Díaz, Nakajima e Soares.

Últimos resultados

Belenenses SAD: D-V-D-D-V

FC Porto: V-V-V-V-V

Ausências

Belenenses SAD: Eduardo Kau.

FC Porto: Romário Baró e Vincent Aboubakar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório