A 'chicotada psicológica' provocada pela demissão de Marco Silva teve efeitos imediatos no Everton, que, este sábado, após três derrotas consecutivas - contra Norwich City, Leicester City e Liverpool - recebeu e bateu o Chelsea, por 3-1.
O marcador começou a funcionar logo aos cinco minutos, fruto de um golo de Richarlison, e voltou a fazê-lo logo no arranque do segundo tempo, desta feita por Dominic Calvert-Lewin.
A equipa orientada por Frank Lampard ainda respondeu, com recurso a um grande pontapé de Mateo Kovacic, mas a tarde era mesmo dos toffees, que, aos 84 minutos, selaram o resultado graças a mais um golo de Calvert-Lewin.
Uma importante vitória para o Everton, que, desta maneira, passa a somar 17 pontos e ascende, provisoriamente, ao 14.º lugar da Premier League, mais longe dos lugares de despromoção.
Quanto ao Chelsea, que permanece com 29 pontos, corre sérios riscos de ficar mais longe da luta pelo pódio, uma vez que o terceiro classificado, o Manchester City, poderá dilatar a atual vantagem de três pontos caso, pelo menos, empate diante do Manchester United.