Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Mercado? Não precisamos de mais ninguém para o resto da época"

Sérgio Conceição diz-se satisfeito com as soluções que tem ao seu dispor.

"Mercado? Não precisamos de mais ninguém para o resto da época"
Notícias ao Minuto

13:33 - 07/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição disse, este sábado, esperar um encontro "difícil" diante do Belenenses SAD, num relvado do Jamor que tem já "barba branca". Em conferência de imprensa, o treinador do FC Porto abordou, ainda, uma possível investida ao mercado de transferências de janeiro.

Que jogo espera: Espera-nos um jogo historicamente difícil. Um Belenenses à imagem do que tem sido o treinador. Estudámos o adversário, tem que ser um FC Porto igual a si próprio em todos os momentos. Temos que ser fortes para conseguir os três pontos, que é o nosso grande objetivo.

FC Porto pressionado pelo Benfica: O FC Porto entra em campo pressionado pelo jogo e por se representar um grande clube, onde é obrigatório ganhar.

FC Porto é a melhor equipa a jogar em Portugal: Jogamos o suficiente para ganhar os três pontos em cada jogo.

Críticas de Pinto da Costa à arbitragem do Boavista-Benfica: Subscrevo sempre o que o nosso presidente diz. É o presidente mais titulado do mundo e, se fala em algo, é porque tem motivos para o fazer.

Rotação do plantel a pensar na Europa: Olhamos para cada competição com a sua importância, e o jogo que vai acontecer é sempre o mais importante. Não há qualquer tipo de gestão, vão entrar onze jogadores que acredito que são os que dão mais garantias para ganhar o jogo. Existe ciclos em que jogamos ao terceiro dia, e aqui não é o caso. Vai entrar o onze que penso que é o mais forte, olhando um pouco para o adversário. Temos que olhar para a nossa equipa e levar o jogo para onde queremos. Do outro lado tenho um adversário com valia e bons princípios, tanto com como sem bola.

Dificuldades que o Belenenses SAD pode colocar: Os jogos com o Belenense são sempre competitivos e difíceis. No ano passado tivemos uma vitória difícil, mas muito saborosa. Os adversários costumam preparar-se bem contra nós, dão muita luta e fica muito difícil ganhar os três pontos. Há dois anos não o conseguimos, mas talvez fosse o jogo mais importante para a conquista do título.

Relvado do Jamor: Conhecemos o relvado, é um relvado de barba branca [risos]. Já tem alguns anos. Temos que jogar nele, é o que temos, infelizmente. Fui habituado a ver o Belenenses a jogar no Restelo, e todos percebem que o futebol português beneficia mais com essa ligação. Para nós, isso pouco importa, temos que jogar.

Mercado de janeiro: Os meus reforços são os jogadores que compõem o plantel neste momento. Não é momento adequado para se falar do mercado, mas o plantel é extremamente equilibrado. Tenho soluções e não preciso de ir ao mercado, nem o clube tem essa opinião. Não precisamos de mais ninguém para o resto da época para sermos competitivos em todas as competições.

Golo de Zé Luís inspirou-se no futebol de praia: Mando um abraço à seleção de futebol de praia. Tive o prazer de assistir à final e foi um jogo emocionante, onde também me emocionei com a despedida do Madjer. É um desporto que não se dava nada por ele, e deu alguns títulos importantes a Portugal. Mas o que interessa é a nossa praia e o jogo de amanhã.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório