Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Todos têm que ter a perceção de que aqui só há um jogador intocável"

Jorge Silas voltou a enaltecer a atitude de Bruno Fernandes.

"Todos têm que ter a perceção de que aqui só há um jogador intocável"
Notícias ao Minuto

13:17 - 07/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Silas

Jorge Silas defendeu, este sábado, que o Sporting está "muito melhor" desde que chegou a Alvalade. Em conferência de imprensa, o treinador leonino explicou, ainda, que Moreirense espera para a partida da 13.ª jornada da I Liga.

Que jogo espera: A estatística não entra. Quando começar o jogo temos que fazer pela vida e ir à procura dos resultados. O Moreirense fará a mesma coisa. O facto de termos ganho os jogos todos em casa e eles ainda não terem ganho não diz muito. Temos que pensar em jogar para ganhar, como sempre. Corremos riscos, a nossa forma de jogar é essa, tentar fazer golos e criar ocasiões. Depois vem a parte em que temos que melhorar, que é ser mais assertivos na defesa, porque os jogos que perdemos foram assim. Controlámos e, num ou outro erro, sofremos e perdemos. É assim que vamos continuar a trabalhar, a jogar para a atacar, mas temos que ser mais assertivos atrás. Contra o Gil, o nosso jogo não foi assim tão mau, mas o futebol é isto. Acredito que vamos jogar para ganhar e controlar o jogo.

Expulsão de Acuña: Não há nada para perdoar. A única coisa que o Acuña tem que fazer, para bem dele e do clube, é gerir de uma maneira superior as emoções. Não tenho que falar com ele. O Acuña tem 29 anos e percebe que se prejudica a eles, a nós e à seleção. É um jogador importante. Não contamos com ele agora, mas contamos com o Borja. Quando ele jogou também ganhámos. Depois o Acuña voltará. O importante é falar do Borja e do que poderá fazer, e acredito que fará um bom jogo. Sempre que jogou, ganhámos, à exceção do jogo com o Alverca.

Continua a acreditar que tem um plantel forte: Temos qualidade individual, mas acho que só isso não chega. Temos que aumentar a competitividade interna. Todos têm que ter a perceção de que aqui só há um jogador intocável, e todos sabemos porquê. Quanto aos outros, estão todos a um nível bom, mas é normal que, como alguns não têm tido tanto tempo de jogo, não estão no melhor nível. A qualidade está lá, temos que dar oportunidades, mas precisamos que o momento seja ideal. Há jogadores bons a quem queremos dar oportunidades, mas estamos à procura do tempo certo. Precisamos de tempo para trabalhar com todos, e com o tempo todos vão melhorando. Há uma coisa de que tenho a certeza: estamos muito melhor agora. Temos evoluído bastante. Temos que melhorar em algumas coisas, mas estamos muito melhor. Ninguém duvida.

Atitude de Bruno Fernandes: Queria era mais jogadores participativos. Quando jogava estava sempre a participar. O futebol é isto, não é não poder comunicar os colegas. Vocês é que se calhar não estão habituados a isso. Precisamos de mais gente como o Bruno.

Mercado de inverno: Estou a pensar nos jogadores que temos, como o Battaglia, que já está convocado e pode dar ainda mais competitividade ao plantel. O Jovane ainda não está a 100%, mas quando estiver poderá também ajudar nesse aspeto, tal como o Fernando. É nisso que estou a pensar. Ainda não contratámos ninguém.

Regresso de emprestados: Talvez um ou outro, mas ainda não tenho a certeza. Já vi jogar alguns, mas não é neles que estou a pensar neste momento. Estou a pensar em quem nos pode ajudar agora.

Moreirense: É uma boa equipa, muito equilibrada, mas, se tiver que pegar num ponto mais forte, talvez seja a transição ofensiva. Depois têm um ou outro bom jogador, como o Singh, que resolve muitas vezes. São, sobretudo, uma equipa que vale pelo todo, que está dentro das expetativas. É um bom trabalho do treinador.

Titular na baliza: Como é óbvio, não vou dizer, mas qualquer um dos dois pode jogar, e isso é mérito dos dois. Quando cheguei, a sensação que tinha era de que só podia jogar o Renan, e agora não. Isso é bom para nós.

Dinheiro para investir em janeiro: Só falo com a nossa estrutura dos jogadores que temos. Não posso dizer nada mais porque não tenho falado de jogadores que não estão aqui.

Calendário obriga a rotação: Haverá mais um ou outro que poderão participar, e outros que gostaria que participassem, mas não estão inscritos, o que é uma pena para mim e para eles. São jogadores com qualidade que queremos, o mais cedo possível, lançar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório