Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Um Atlético assim nunca se viu. Pior registo de golos em 83 temporadas

Equipa colchonera contabiliza apenas 16 golos marcados em 16 jornadas disputadas.

Um Atlético assim nunca se viu. Pior registo de golos em 83 temporadas
Notícias ao Minuto

08:41 - 07/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

O Atlético de Madrid voltou a desiludir na noite de sexta-feira e confirmou que atravessa um grave problema no capítulo da finalização. A equipa colconhera não foi além de um nulo na visita ao Villarreal, em jogo da 16.ª jornada da La Liga, e fez história pelos piores motivos. Em 16 jogos do campeonato, o Atlético de Madrid marcou apenas 16 golos, cimentando assim o pior registo da sua história em 83 temporadas no principal escalão do futebol espanhol. 

A constatação foi feita pelo diário AS que adianta ainda que nem "nas épocas mais negras", os rojiblancos se revelaram tão desastrados na hora de marcar. 

Em 2005/06, o Atlético também atravessava uma fase negativa com 17 golos apontados, numa altura em que contava como Torres, Kezman ou Maxi na dianteira do ataque. 

De facto, este Atlético de Madrid parece longe da melhor forma e nos últimos três jogos não apontou qualquer golo - Villarreal (0-0), Barcelona (0-1) e Juventus (0-1).

Mas há mais. A equipa de Diego Simeone apenas marcou mais do que um golo em quatro jogos do campeonato espanhol (Eibar, Maiorca, Athletic e Espanyol), sendo que ficou a zero frente a Valladolid, Real Madrid, Celta e Real Sociedad

Os dados acima mencionados explicam, assim, o porquê do Atlético de Madrid poder ficar fora dos oitavos de final da Liga dos Campeões e o atual sexto lugar na La Liga. 

Lesões de Félix e Diego Costa ajudam a explicar falta de golos 

A saída de Antoine Griezmann para o Barcelona significou a perda de um jogador fundamental no capítulo dos golos. Para colmatar a saída do internacional francês, o Atlético de Madrid foi buscar João Félix ao Benfica a troco de 126 milhões de euros. O avançado português esteve, porém, lesionado durante um mês e desfalcou as escolhas de Diego Simeone que também não pode contar, neste momento, com o contributo de Diego Costa, avançado que também está lesionado

João Félix já regressou entretanto e ontem até foi uma das melhores unidades em campo diante do Villarreal, tendo mesmo acertado com estrondo no poste da baliza adversária

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório