Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Cláudia Neto em 97.º em lista de melhores futebolistas do mundo

Redação, 06 dez 2019 (Lusa) -- A internacional portuguesa Cláudia Neto, a jogar nas alemãs do Wolfsburgo, é a única lusa na lista das 100 melhores futebolistas do mundo para o jornal The Guardian, que hoje revelou todos os nomes relativos a 2019.

Cláudia Neto em 97.º em lista de melhores futebolistas do mundo
Notícias ao Minuto

19:19 - 06/12/19 por Lusa

Desporto Ranking 2019

Para a centrocampista do Wolfsburgo, esta colocação representa uma queda de 22 lugares, depois de ter sido 75.ª posicionada na tabela de 2018, elaborada pelo jornal britânico em parceria com o The Offside Rule.

Num texto que acompanha os principais dados da portuguesa de 31 anos, é destacada a quarta presença consecutiva no 'ranking' e o facto de ser "a melhor de Portugal", lembrando como tem "acrescentado golos" ao seu jogo nos últimos meses.

"A capacidade para controlar jogos mostra por que o Wolfsburgo quis tanto contratá-la, mas é uma pena que talvez não possamos ver a qualidade de Neto no palco mundial de forma frequente, porque continua a ser uma das jogadoras mais subvalorizadas", acrescentam.

A lista é encabeçada pela australiana Sam Kerr, dos Chicago Red Stars, seguida pela inglesa Lucy Bronze, jogadora do ano para a UEFA e campeã europeia pelo Lyon, e pela vencedora da Bola de Ouro Megan Rapinoe, campeã do mundo pelos Estados Unidos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório