Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Tenho consciência do privilégio que é treinar Messi"

Treinador do Barcelona aborda também a possibilidade da retirada do argentino.

"Tenho consciência do privilégio que é treinar Messi"
Notícias ao Minuto

17:14 - 06/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ernesto Valverde

Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, abordou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, vários temas em torno de Lionel Messi, futebolista que esta semana conquistou a sexta Bola de Ouro da sua carreira.

Lembrando que como treinador é um privilégio poder treinar o argentino, o técnico abordou ainda a possibilidade de o atacante se retirar em breve.

"Bola de Ouro? Vê-lo com seis Bolas de Ouro, impressiona. É uma daquelas imagens que ficará para a posteridade. Dá-nos a ideia de quem está por trás daquele talento", confessou Valverde.

"Tenho consciência que sou um privilegiado por treinar Messi, mas às vezes, no dia a dia, não consigo desfrutar disso. Com o tempo desfrutamos mais", afirmou Valverde, falando depois sobre a possível retirada do atleta.

"Retirar-se? Parece algo natural, algo normal. Se pensarmos bem, tem 32 anos e não se vai retirar amanhã. É algo que não está a ponderar agora, mas que um jogador depois dos 30 considera sempre. Há que aceitar que é uma coisa natural. Com o passar do anos, chegará um momento em que deixará o futebol, mas não será agora", sentenciou o técnico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório