Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

A 'real' bandeira de xadrez está de volta à Fórmula 1 em 2020

FIA muda novamente o regulamento para a próxima temporada.

A 'real' bandeira de xadrez está de volta à Fórmula 1 em 2020
Notícias ao Minuto

09:07 - 15/12/19 por Ruben Valente

Desporto Fórmula 1

O final de uma corrida na Fórmula 1 vai deixar de ser assinalado por um painel eletrónico e a bandeira de xadrez real voltará a ser o sinal definitivo para o término de uma prova já em 2020.

Para a temporada de 2019, a FIA tinha alterado um dos regulamentos para que um painel de luz axadrezada se tornasse o símbolo do fim de uma corrida, como resposta ao erro do Grande Prémio do Canadá, em 2018.

Na altura, uma confusão entre um funcionário e a celebridade convidada Winnie Harlow fez com que a bandeira de xadrez fosse agitada uma volta mais cedo por engano.

Contudo, no Grande Prémio do Japão deste ano, um erro no novo sistema fez com que o painel eletrónico sinalizasse o fim da corrida uma volta mais cedo, apesar de todos estarem completarem a prova na volta correta.

Nessa prova em Suzuka, as regras da F1 fizeram com que o fim da corrida tivesse que ser registado uma volta antes, o que alterou as posições de Sergio Pérez (Racing Point) e Nico Hulkenberg (Renault). O piloto mexicano ficou então em nono lugar e o alemão no décimo posto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório